Conetores de cabos Weidmüller FreeCon

A indústria automóvel é confrontada com uma enorme pressão de custos e a busca pela redução do tempo de instalação. Para satisfazer estes requisitos em termos de cablagem robótica, a Weidmüller oferece uma solução inovadora e sofisticada no que diz respeito à cablagem de cabos FreeCon. Os conetores de cabo FreeCon foram desenvolvidos em estreita colaboração com os fabricantes de robots e da indústria automóvel. Com este conceito inovador, a Weidmüller oferece uma solução muito eficiente e conveniente para a ligação de alimentação, sinal e cablagem PROFINET.

Os conetores de cabo FreeCon são uma alternativa interessante para as caixas de junção duplas utilizadas anteriormente. Na produção de montagem de cabos, estes são previamente montados através da luva sem conetores de encaixe e instalados depois. Se qualquer defeito de fabricação aparecer durante o teste posterior, todo o conjunto de cabo deve ser revisto e o problema resolvido. Este processo é demorado e caro. Mas isto já não acontece com os conetores de cabos FreeCon, uma vez que os acoplamentos compactos são projetados para que estes se encaixem através do conjunto de cabos para que os cabos testados e acabados possam ser retirados. A separação em tipos de concessão compacta simplifica, significativamente, o processo de montagem de cabos na indústria automóvel. Os cabos individuais também podem ser substituídos nos conjuntos de cabos, significando simples operações de reparação, manutenção e assistência e que origina uma redução de custos. Os conetores de cabos também podem ser usados com os conetores de encaixe tal como os conetores de cabos flutuantes no campo.

O conceito inovador da cablagem da Weidmüller torna-a a cablagem de robots particularmente rápida e conveniente. Os conetores de cabos caraterizam-se pela sua carcaça de metal resistente com o grau de proteção IP67 e um reduzido tempo de montagem. Medindo 10 mm de espessura, o frame de retenção para o acoplamento apresenta uma conceção robusta que permite uma montagem resistente à vibração. São os tempos de instalação mais curtos dos conetores de cabos FreeCon que fazem a diferença. Os conetores de cabo V14 podem ser facilmente aparafusados com uma chave de boca. O utilizador pode escolher entre os seguintes conetores de cabos: a versão de inserção RJ45, a variante de conexão de alimentação Push-Pull e a variante híbrida.

www.weidmuller.pt

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*