RUTRONIK: nova memória EERAM oferece autonomia ilimitada da Microchip

Com a memória I2C EERAM, a Microchip apresenta uma solução de memória de baixo custo e baixo risco que oferece uma autonomia ilimitada e um armazenamento de dados seguro em caso de perda de energia. A memória EERAM está disponível no distribuidor RUTRONIK.

A nova memória EERAM é fácil de implementar, não volátil SRAM (NVSRAM) que oferece uma solução de dados, robusta e fiável, graças às duas tecnologias de memória fiável, EEPROM e SRAM, num único chip. A EERAM é uma SRAM autónoma com ondulação EEPROM contido num único chip que ajuda a reter, automaticamente, os conteúdos da memória SRAM quando o sistema de fornecimento de energia não funciona. Não exige uma bateria externa para armazenar com segurança os dados durante um evento de perda de energia, mas utiliza um capacitor pequeno e externo que garante a energia necessária para armazenar os conteúdos do SRAM no EEPROM, caso ocorra uma avaria. O EERAM garante gravações aleatórias para a matriz com nenhum atraso do ciclo de gravação.

A gama I2C EERAM está disponível em densidades 4 Kb e 16 Kb, em standard 8-pin SOIC, pacotes TSSOP e PDIP com as opções de 3,0 V e 5,0 V, com temperaturas para a indústria (-40º C até +80º C) e automóvel (-40º C até +125º C) e como uma memória automóvel. Assim, a memória I2C EERAM é adequada para aplicações que necessitem de registar, monitorizar e atualizar dados instantaneamente em setores que incluem a medição, o automóvel e a indústria.

www.rutronik.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*