Contrinex

Endress + Hauser resiste a ambiente difícil

As vendas estão estagnadas em 2,1 bilhões de euros, mas o Grupo Endress + Hauser obtém sólidos ganhos…

As vendas estão estagnadas em 2,1 bilhões de euros, mas o Grupo Endress + Hauser obtém sólidos ganhos. Em comparação com a indústria, o Grupo apresentou um bom desempenho em 2016. Embora as vendas tenham crescido, com base na moeda local, a empresa registou um ligeiro decréscimo quando consolidado em euros. A situação dos lucros é sólida e a força de trabalho aumentou ligeiramente em relação ao ano anterior. O especialista suíço em engenharia de medição e automação continua a investir fortemente no futuro.

As vendas líquidas caíram em 2016 de 0,2%, para 2,139 biliões de euros. “A moeda trouxe ventos favoráveis para nós no ano passado”, disse o CEO Matthias Altendorf na conferência anual de media da empresa em Basel, na Suíça. Os efeitos da taxa de câmbio reduziram as vendas em 50 milhões de euros. “Com base na moeda local, as vendas cresceram em 2,1 por cento”. Quando calculado em francos suíços, a moeda de relato real da holding, as receitas aumentaram 2,2 por cento.

A Endress + Hauser ficou claramente aquém das suas próprias expetativas. A maioria das empresas na automação de processos sentiu o impacto de um desenvolvimento económico global mais lento e mudanças estruturais fundamentais na economia mundial. O consumo privado impulsionou o crescimento do negócio em muitas regiões. “Apesar de uma economia saudável, as empresas foram cautelosas sobre o investimento em bens industriais em 2016”, disse o CEO.

www.endress.com

Translate »