Contrinex
Sem categoria

IRTI e Fagor Automation – investimento em tecnologia

A empresa IRTI (Brescia, Itália) deve o seu sucesso à aposta no fabrico de máquinas tecnologicamente avançadas…

A empresa IRTI (Brescia, Itália) deve o seu sucesso à aposta no fabrico de máquinas tecnologicamente avançadas, que lhe possibilita atuar em nichos de mercado de alta competitividade. Para isso, foi fundamental o uso do controlo numérico Fagor, que simplifica e otimiza a maquinação de peças de elevada complexidade.

Fundada em 1989 por Alfonso Facchini como oficina de reparações mecânicas em máquinas-ferramenta, prensas e outros equipamentos, a empresa italiana IRTI, ganhou imediatamente a confiança dos seus clientes ao converter-se num ponto de referência válido e confiável. Tudo isso empurrou progressivamente a empresa para a renovação de seus recursos produtivos e para a mudança do foco para a maquinação de peças mecânicas de grande porte e morfologia complexa. A empresa IRTI direciona-se principalmente para os mercados hidráulico, da construção naval, de máquinas-ferramenta, automotivo, agricultura, minerais, petrolífero e de produção de energia.

A IRTI instalou recentemente dois tornos do fabricante italiano Giuseppe Giana, a máquina multitasking GGTronic 3000 e o modelo GGH 110 CNC, cuja eficiência na produção foi reforçada pela utilização de controlos numéricos Fagor, modelo CNC 8065T, que representou um grande avanço para a gestão de máquinas de torneamento e fresagem de alta complexidade instalados na IRTI.

Fagor Automation S. Coop – Sucursal Portuguesa, Lda.
Tel.: +351 229 968 865 · Fax: +351 229 960 719
[email protected] · www.fagorautomation.pt

Translate »