Contrinex

FANUC Ibérica: o novo e compacto robot de soldadura Arc Mate 100iD

O novo robot de soldadura ARC Mate 100iD é o primeiro modelo da nova série ARC Mate, sucedendo o antecessor…

O novo robot de soldadura ARC Mate 100iD é o primeiro modelo da nova série ARC Mate, sucedendo o antecessor ARC Mate 100iC/12. A partir de setembro de 2017, o ARC Mate 100iD pode ser encomendado e será exibido publicamente em duas feiras na Alemanha: EMO, em Hannover e Schweissen & Schneiden, em Düsseldorf.

“O novo robot de soldadura ARC Mate 100iD atinge melhorias de produtividade notáveis para os clientes graças ao seu desempenho de movimento superior, redução dos esforços de instalação e dos custos de propriedade, devido à sua integração perfeita com equipamentos de processo de soldadura. Além disso, ele pode ser operado intuitivamente a partir da sua nova interface gráfica para o utilizador”, diz Matteo Ferrari, Product Manager de Arc Welding & Laser Robot.

O ARC Mate 100iD atinge a maior velocidade e precisão do eixo da sua classe. Especialmente para espaços de trabalho apertados, ou quando está montado de cabeça para baixo, este soldador de arco fornece um enquadramento de trabalho completo, um alcance e um curso de trabalho completos para um maior rendimento de produção.

Possui uma mangueira de soldadura totalmente integrada e gestão de cabos, onde os cabos são conduzidos através do braço oco, pulso e corpo do robot. Permite que os cabos dos sensores e os tubos de ar sejam encaminhados em conjunto com a mangueira de soldadura, eliminando os cabos externos que interferem nos equipamentos periféricos. Isso leva a esforços de integração minimizados e a uma vida de cabo otimizada.

Através da montagem aprimorada do alimentador de fio e do perfil e pegada do robot fino, o ARC Mate 100iD é a escolha ideal para projetar células de soldadura compactas. A carga útil permanece em 12 kg como a melhor referência da sua classe.

Como todos os robots FANUC, o ARC Mate 100iD suporta muitas funções inteligentes, incluindo sistemas de visão incorporados, como o sistema iRVision desenvolvido pela FANUC. Sensores de rastreamento de costura adicionais, câmaras, dispositivos de aperto também são compatíveis com o modelo Arc Welder. Além disso, uma ampla gama de opções de software Arc Welding, bem como funções de segurança dedicadas, por exemplo, tornam possível a conexão do DCS. A ferramenta de PC de simulação offline da ROBOGUIDE WeldPRO ajuda a aumentar o design da célula e melhora sua engenharia.

FANUC Ibérica S.L.U. – Sucursal em Portugal
Tel.: +351 220 998 822
[email protected] · www.fanuc.pt

Translate »