Omron instala duas novas linhas de produção na Holanda

O crescimento da procura pelas soluções de robótica da Omron tem sido o principal impulsionador para instalar as novas linhas de produção, de alto nível, na unidade de fabrico europeia, localizada em Den Bosch – Holanda. Através da produção local de robots paralelos, a Omron pode centrar-se em melhorar a produtividade e numa resposta rápida para reduzir o tempo dos processos de entrega de robots.

Paul Sollewijn Gelpke, Director-geral de fabrico e da cadeia de fornecimento na Europa da Omron, comentou: “o setor de fabrico tem sempre o desafio de reduzir os custos operacionais e de encurtar os ciclos de fornecimento. Os locais de produção em todo o mundo esforçam-se por melhorar a produtividade e aumentar a implementação de robots que reduzam a mão de obra é uma das soluções. Este crescimento da procura pelas nossas soluções de robótica tem sido o principal impulsionador para a instalação de duas novas linhas de produção no nosso local de produção em Den Bosch, Países Baixos. A produção local de robots paralelos permite-nos melhorar a produtividade, responder rapidamente a durações de processos mais curtas e às necessidades do cliente na região“.

O desenvolvimento de inovadores e potentes robots industriais para o fabrico, a embalagem e a automação de fábricas de alta velocidade e precisão está na base do negócio da Omron. Com a fábrica em Den Bosch, podem agora disponibilizar o desenvolvimento dos robots paralelos das séries Hornet e Quattro, para ajudar os fabricantes de máquinas e integradores de sistemas a adicionar capacidades eficientes de “pick and place” às suas embalagens e projetos de linhas de montagem de pequenas peças. Com uma taxa de recolha de 300 por minuto, o Quattro é o robot paralelo de “pick and place” mais rápido e flexível do mundo. Com quatro braços, o Quattro da Omron oferece também um âmbito de trabalho mais amplo e um grau de manipulação que não é alcançável em mais lado nenhum. Ao implementar a tecnologia robótica no local de produção nos Países Baixos, a Omron está muito bem posicionada para proporcionar soluções para estes desafios globais aos fabricantes dos setores automóvel, de dispositivos digitais, de alimentos e bebidas e de embalagem.

Omron Electronics Iberia, S.A.
Tel.: +351 219 429 400
info.pt@eu.omron.com · http://industrial.omron.pt