Contrinex
módulos PRO RM da Weidmüller

Módulos de díodo PRO RM da Weidmüller

Com os módulos de díodo PRO RM, a Weidmüller apresenta 3 novos módulos de redundância…

Com os módulos de díodo PRO RM, a Weidmüller apresenta 3 novos módulos de redundância para desacoplamento das saídas de fontes de alimentação de modo comutado paralelo. A comutação paralela permite um conceito de abastecimento de energia redundante, resultando na mais elevada disponibilidade do equipamento. Os dispositivos da série PRO RM são caraterizados pelo elevado desempenho em espaços confinados; a sua relação de eficiência é superior a 98%. Podem ser utilizados em todo o mundo, graças às aprovações internacionais.

As fontes de alimentação de modo comutado são adequadas para o fornecimento de energia a controlos e a outros dispositivos semelhantes localizados nos painéis. Com a sua relação de eficiência bem superior a 90% e uma longa vida útil, poupam energia e custos. Os dispositivos de alta qualidade para aplicações industriais e centros de dados, como os da Weidmüller, oferecem tempos MTBF (Tempo Médio Entre falhas) superiores a 1000 000 horas e uma vida útil acima dos 20 anos. A integração das redundâncias pode aumentar, significativamente, a disponibilidade do equipamento para sistemas particularmente importantes, como linhas de produção da indústria automóvel ou processos nas indústrias química, farmacêutica e de processamento. Nesses casos são ligadas várias fontes de alimentação em paralelo, para garantir o funcionamento mesmo no caso de falha de uma fonte. As fontes de alimentação de modo comutado apresentam um problema inerente ao sistema: quando vários circuitos secundários são ligados diretamente em paralelo, uma influência negativa oposta pode afetar o circuito individual que, no pior dos cenários, pode levar à destruição dos dispositivos. Mas este problema pode ser evitado de forma fácil e fiável com os módulos de redundância da Weidmüller (módulos de díodo). Estes são posicionados entre as saídas das fontes de alimentação e o equipamento a alimentar, e assim a fonte de alimentação é desacoplada e um curto-circuito deixa de ter qualquer efeito na carga. Além disso, oferecem proteção contra a recuperação de energia. Estes módulos são também adequados para operações redundantes no abastecimento de componentes críticos, como duplicação de saídas de energia.

A Weidmüller disponibiliza 3 novos módulos de redundância: o PRO RM 10 para correntes de entrada até 2 x 12 A e uma corrente de saída permanente de 24 A, o PRO RM 20 até 2 x 24 A (entrada) e 48 A (saída) e o PRO RM 40 até 2 x 48 A (entrada) e 96 A (saída). A tensão de entrada pode situar-se entre 10 e 32 V CC. Os dispositivos da série PRO RM são caraterizados pelo elevado desempenho num espaço confinado; a sua relação de eficiência é superior a 98%. Podem ser montados horizontalmente e lado a lado na calha do terminal, sem qualquer espaço entre si. Um espaço de 50 mm na parte superior e na parte inferior é suficiente para permitir o fluxo de ar. Graças a um ecrã LED e um relé de estado, oferecem uma monitorização permanente e um rápido diagnóstico do estado, facilitando a manutenção e assegurando um funcionamento fiável. O PRO RM possui várias certificações de aprovação internacionais, como cULus, Classe I, Div. 2. É a solução para várias e diferentes aplicações de automatização.

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
[email protected] · www.weidmuller.pt

Translate »