Contrinex
conversões Recom para drives de GaN na Rutronik

RUTRONIK: série de conversões Recom para os drivers de GaN de comutação rápida

A Recom projetou o conversor isolado de 1 W DC/DC da série RP-xx06S para alimentar os mais recentes…

A Recom projetou o conversor isolado de 1 W DC/DC da série RP-xx06S para alimentar os mais recentes drivers de GaN (Nitreto de Gálio). Os conversores respondem aos exigentes requisitos dos drivers GaN com isolamento de 5200 VDC e baixa capacitância de isolamento inferior a 10pF.

Os GaN-FETs têm uma utilização cada vez maior como dispositivos de alta potência e de última geração para sistemas de eletrónica de potência. Contam com um desempenho superior, menores perdas e maiores velocidades de comutação. Para poder usar estas vantagens são necessários conversores adequados. Os drivers de GaN exigem fontes de alimentação com uma barreira de isolamento que possa lidar com as altas tensões de comutação, altas temperaturas de operação e rápidas taxas de variação. A série RP-xx06S da Recom tem um núcleo de pot-core, que separa fisicamente os enrolamentos de entrada e saída, fornecendo isolamento até 6,4 kV/DC, e assim a barreira de isolamento resiste até às mais severas condições de operação. Por isso são adequados para dispositivos GaN em aplicações de telecomunicação e aeroespacial de alta frequência. Os conversores têm uma tensão de saída de +6 V, indicado para trocar eficientemente os GaN HEMTs (High Electron Mobility Tranistors) sem causar uma quebra de dielétrico da porta.

Apesar do alto grau de isolamento, encaixam numa caixa SIP7, padrão da indústria, economizando espaço na placa de circuito. Os conversores são certificados pela IEC/EN-60950-1 e são totalmente compatíveis com RoHS2 e REACH. Além disso, a série RP-xx06s possui certificação de segurança segundo a Norma UL/IEC60950 mais recente. Os conversores estão disponíveis em stock com tensões de entrada de 5 V, 12 V, 15 V ou 24 V. A RECOM oferece uma garantia de três anos para a série RP-xx06.

RUTRONIK Elektronische Bauelemente GmbH
Tel.: +351 252 312 336 · Fax: +351 252 312 338
[email protected]
www.rutronik24.com · www.rutronik.com

Translate »