INFAIMON recebe Vision System Awards

É a primeira empresa espanhola a ser homenageada por um dos prémios mais prestigiados do mundo da Visão Artificial. O Vision System Design Innovators Awards é um programa desenvolvido para reconhecer os melhores produtos e soluções disponíveis no setor da visão artificial, e conta com a participação de importantes empresas. Desde há 4 anos que os participantes são avaliados pela originalidade, inovação, se atendem a novas necessidades do mercado, aproveitamento de novas tecnologias e/ou aumento da produtividade, impacto no design, no sistema ou no utilizador. Nesta última edição, as aplicações premiadas demonstraram excelência num produto ou tecnologia, numa aplicação ou na investigação e desenvolvimento. Em 2018 foram agregadas novas categorias para distinguir os homenageados, que incluem sistemas de visão, 4 categorias diferentes de câmaras, sensores, software, visão integrada, uma categoria de investigação e desenvolvimento, startup, entre outras.

A INFAIMON apresentou a sua solução InPhoto-4W, com a qual conquistou o prémio de bronze. O InPhoto-4W é uma variante otimizada do Photometric Stereo, técnica utilizada em visão artificial para obter a informação 2D/3D de um objeto, através do processamento de diferentes imagens deste mesmo objeto sob diferentes condições de luz. O InPhoto-4W distingue-se porque, enquanto a maioria das soluções atuais requerem um complexo sistema de sincronização mediante um encoder para poder realizar a reconstrução das imagens, a solução InPhoto-4W utiliza 4 fontes de iluminação com comprimentos de onda distintos, obtendo as 4 imagens primárias numa única captura. Assim pode ser utilizado numa linha de produção, tanto parada como em movimento, sem necessitar de sincronização complexa nem necessidade de utilizar encoders online. Além das imagens obtidas através da técnica Photometric Stereo, o sistema InPhoto-4W capta uma imagem a cor e uma imagem NIR do objeto, permitindo múltiplos processamentos do objeto a analisar (Cor, NIR, Albedo, Gradiente e Range Map). O InPhoto-4W vem equipado com um software próprio para realizar as tarefas de calibração do sistema, configuração da câmara, configuração dos parâmetros intrínsecos do Photometric Stereo e visualização das imagens obtidas: Cor (RGB), Monocromática (NIR), Albedo, Gradiente e Range Map. O InPhoto-4W também possibilita a exportação direta destas imagens de saída para diferentes softwares de visão artificial (HALCON, Common Vision Blox…).

O InPhoto-4W é apresentado em 3 configurações diferentes de hardware, adequando-se às necessidades concretas de cada aplicação: InPhoto-4W D (iluminação Domo) que é otimizado para objetos com alta reflexão, o InPhoto-4W FD (iluminação Flat Domo) otimizado para objetos com alta absorção de luz, e o InPhoto-4W SP (iluminação Spot) otimizado para grandes campos de visão. O InPhoto-4W pode ser utilizado em diferentes setores como automóvel, aeroespacial, packaging, inspeção de metal ou cerâmica mas também em distintas aplicações como a deteção de riscos, deteção de golpes ou saliências, leitura de carateres com relevo, leitura de códigos 2D com relevo ou Part Matching com relevo.

INFAIMON Unipessoal, Lda.
Tel.: +351 234 312 034 · Fax: +351 234 312 035
infaimon.pt@infaimon.com · www.infaimon.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*