Schaeffler Iberia: melhore o rendimento das suas mesas rotativas

Os novos rolamentos axiais/radiais de rolos cilíndricos da série YRTC são os sucessores dos nossos rolamentos YRT da INA para mesas rotativas. A partir de agora, os tamanhos (de 100 a 1030 mm) estão disponíveis na qualidade X-life. As novas gaiolas de plástico com depósito especial de lubrificante, os anéis maciços dos rolamentos e uma geometria otimizada dos rolamentos garantem maiores velocidades limite, uma rigidez superior e momentos mínimos de fricção. Assim, os operadores de máquinas-ferramenta conseguem uma maior capacidade de maquinação e uma maior precisão, reduzindo assim custos operativos. Todos os rolamentos YRT são intercambiáveis a 100% com os tipos YRTC.

As principais vantagens do YRTC X-life são: rigidez aumentada em 20%, momento de fricção reduzido em 50%, velocidades limite aumentadas até 80%, maior capacidade de maquinação, maior precisão de maquinação e menores custos operativos. Os novos rolamentos também estão disponíveis, opcionalmente, com sistemas de medição integrados. Entre as suas vantagens cabe mencionar a maior precisão de medição, a poupança de espaço construtivo, a manutenção reduzida graças ao design Plug&Play e à resistência aos meios lubrificantes. O sistema absoluto indutivo é composto pelo rolamento YRTCMA e pelo cabeçote (spindle) de medição em diferentes execuções de interface que deve ser pedido separadamente.

Os rolamentos axias/radiais de rolos cilíndricos YRTC e YRTS, assim como os rolamentos axiais de esferas de contacto angular de duas carreiras ZKLDF, constituem a oferta mais ampla de rolamentos para mesas rotativas e eixos rotativos do mercado. Com isto fornecemos os rolamentos adequados para qualquer processo convencional de maquinação, tipos de eixo, tamanhos e gamas de carga e de velocidades. Todos os rolamentos são intercambiáveis a nível geométrico e são fornecidos com sistema de medição integrado. Com os motores rotativos e os rolamentos para mesas rotativas, oferecem numa única fonte a solução adequada para qualquer máquina-ferramenta: para a maquinação combinada de torneamento e fresagem, fresagem de engrenagens, retificação de engrenagens, retificação ou torneamento duro e, para as aplicações de cabeçote, mesas de posicionamento ou eixos flutuantes para a maquinação de máxima precisão. Os engenheiros da Schaeffler adaptam toda a sua oferta ao seu processo de maquinação.

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +351 225 320 800 · Fax: +351 225 320 860
marketing.pt@schaeffler.com · www.schaeffler

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*