Encontro “O Trabalho dá que pensar”

Nos dias 14, 15 e 16 de setembro, o Jardim Botânico Tropical, em Belém, será o palco de mais um Encontro da Fundação Francisco Manuel dos Santos, desta vez dedicado ao trabalho. Do impacto da tecnologia ao da demografia, o futuro do trabalho é um dos tópicos mais debatidos da atualidade.

Durante muito tempo, defendeu-se que embora as mudanças tecnológicas eliminassem alguns empregos, novos postos de trabalho seriam criados para os substituir em novas áreas. Mas hoje esta convicção parece incerta. E a forma como a tecnologia vai continuar a transformar a nossa sociedade e o trabalho depende das decisões que os nossos líderes tomarem hoje.

Neste contexto, e porque “O Trabalho dá que pensar“, a Fundação junta vários dos maiores especialistas nacionais e internacionais em diversas áreas.

A Jimmy Wales, co-fundador da Wikipédia, juntam-se alguns dos mais reputados economistas mundiais: David Autor, Juan Dolado, Jean Pisani-Ferry, Martha Bailey e Sérgio Rebelo. Estarão também presentes especialistas em inteligência artificial: Arlindo Oliveira, Luís Moniz Pereira e Norberto Pires; o biólogo e fisiologista Jared Diamond, e nomes das artes como Ana Padrão, Leonel Moura e Pedro Gadanho. Responsável pela apresentação de todo o Encontro estará José Alberto Carvalho.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*