Schneider Electric: complexo escolar conetado e supervisionado com soluções IoT e de Edge Control

Graças a soluções IoT e de Edge Control da Schneider Electric, o complexo escolar de Brainbridge Island (Estados Unidos) conseguiu uma visibilidade, em tempo real, de toda a sua infraestrutura de TI híbrida e distribuída, de forma rápida e remota. A inovação permitiu a redução do tempo de resolução de incidências a poucos minutos, garantindo a continuidade da aprendizagem em todas as suas aulas.

Em Brainbridge Island, a educação é completamente digital, com ferramentas baseadas na web, tablets e livros Chrome. Com mais de 4 mil alunos, 11 edifícios e 9 colégios, este complexo educativo conta com uma rede de TI complexa e distribuída, com um datacenter central e 35 bastidores de TI. Os recursos limitados e as tempestades frequentes na zona dificultam ainda mais a supervisão da infraestrutura e a resposta em caso de falhas, sobretudo sem as ferramentas adequadas. Implementar o EcoStruxure IT, o seu Remote Service e a sua aplicação Mobile Insight permitiu otimizar todos os níveis desta infraestrutura educativa. O Ecostruxure IT é a última integração do EcoStruxure da Schneider Electric e a sua arquitetura aberta Plug&Play, habilitada à IoT, inclui todos os produtos conetados e de Edge Control, com aplicações, analítica e serviços para converter os dados em informação útil.

Contando já com múltiplos produtos conetados – UPS (Uninterruptible Power Supply), racks, PDUs (Protocol Data Units) e um software de DCIM (Gestão da Infraestrutura do Datacenter), a aplicação Mobile Insights permite rever o estado de todos os armários de TI a partir de um smartphone, a qualquer momento e a partir de qualquer lugar, o que ajuda a compreender ao minuto onde está o problema, em vez de receber imensos emails. A supervisão e as tarefas necessárias para resolver as frequentes incidências foram reduzidas a minutos, ao passo que antes levavam horas. Com o Remote Service da Schneider Electric, um serviço de supervisão e resolução de problemas 24/7 baseado na cloud, os funcionários e o pessoal de manutenção pode contar com a atenção imediata em caso de problemas.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.schneider-electric.pt

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*