Fanuc apresenta robot Scara

O novo robot SCARA da FANUC oferece precisão e alta velocidade em processos de Pick&Place, montagem e aplicações de manuseamento de material, teste/inspeção e embalamento numa vasta gama de indústrias incluindo as de eletrónica de consumo, componentes automóveis, plásticos, automação laboratorial, eletrodomésticos e fabrico de dispositivos médicos.

Com a aposta nos robots SCARA, a FANUC oferece aos clientes uma solução eficiente que contribui para uma maior produtividade. O SR-3iA dispõe de uma carga de 3 kg, alcance de 400 mm e recorrido de 200 mm. Tem um design compacto, ultraleve e limpo que proporciona significativas poupanças de espaço. A elevada capacidade de inércia maximiza a flexibilidade para manusear grandes peças de trabalho e o golpe vertical de 200 mm permite a realização de operações de montagem, embalamento e manuseamento.

Controlado através do novo R-30iB Compact Plus, controlador de elevado desempenho que necessita de um espaço mínimo e permite grande flexibilidade de layout e de instalação, este robot SCARA dispõe da mesma inteligência e fiabilidade de todos os robots FANUC, incluindo iRVision integrado (opção de visão artificial FANUC integrada e comandada pelo controlador do robot), iRPickTool, deteção de força, localização de correia, conetividade de fieldbus, segurança integrada e grande parte das outras opções de software.

Outra das novidades é que não necessita de consola, é programável em qualquer tablet do mercado através de um novo e intuitivo interface de edição de programas, mas com a mesma linguagem de programação da restante gama FANUC. O novo interface de software SCARA iRProgrammer da FANUC permite a programação e configuração do robot com tablets ou PC e pode ser acedido através de um navegador web (por exemplo, Safari, Chrome).

Outras características: saída de cabo inferior (opcional) proporciona a proteção do cabo e poupa um espaço importante no chão para uma maior eficiência; as linhas de ar integrais, potência de 24 VDC e cabos de sinal I/O e válvulas solenóides (opcional) simplificam a integração do sistema e reduzem os custos gerais; o interruptor de libertação de travão no braço do robot permite uma fácil recuperação dos erros.

FANUC Ibérica S.L.U. – Sucursal em Portugal
Tel.: +351 220 998 822
info@fanuc.pt · www.fanuc.pt

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*