Smartibot, o robot que utiliza IA nas mãos de qualquer utilizador

Um novo projeto do Kickstarter permite aos utilizadores montar um robot com inteligência artificial. Com um kit básico composto por uma placa de controlo, dois motores, um compartimento para pilhas e outros componentes secundários, que auxiliam a montagem dos três modelos padrão (A.I. Robot, Teabot e Unicorn), são também enviadas as estruturas em papelão necessárias para a montagem dos robots indicados. A melhor parte é que possível utilizar qualquer item como estrutura, até mesmo uma batata.

Através de uma aplicação instalada num smartphone, este troca informações com a placa principal do robot, processando dados numa IA chamada YOLO. O sistema consegue identificar pessoas, objetos, animais e até bicicletas, tornando possível fazer com que o robot siga os utilizadores, carregando uma bebida ou qualquer outra coisa.

Não é necessário ter conhecimento de programação para configurar as funções predefinidas. Caso o projeto seja mais complexo, está previsto o desenvolvimento de uma plataforma onde será possível organizar as ações de maneira mais direta e inserir código em JavaScript, para utilizadores mais avançados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*