SEW-EURODRIVE: opção de unidades de diagnóstico DUE

SEW-EURODRIVE Portugal
Tel.: +351 231 209 670 
infosew@sew-eurodrive.pt · www.sew-eurodrive.pt

As unidades de diagnóstico complementam os motores de forma ideal e contribuem para monitorizar o seu funcionamento, realizar diagnósticos ou otimizar os intervalos de manutenção e cumprir o conceito de Monitorização da Condição. Com a nova unidade de diagnóstico DUE para a monitorização da funcionalidade e do desgaste para freios, a sua Monitorização da Condição torna-se mais flexível e mais eficiente.

A nova opção de unidade de diagnóstico DUE para os freios BE1 até BE122 e para os novos freios duplos BF/BT11 até BF/BT 30 é responsável por duas tarefas apenas com um sistema de medição: a monitorização da função de travagem e a transmissão dos valores de desgaste de disco de ferodo. Ambas as tarefas são possíveis através da monitorização contínua do entreferro do freio. Desta forma é possível também planear individualmente intervalos de manutenção orientados para o desgaste do sistema de freio. Na prática isto significa que a função e desgaste da frenagem estão sempre sob controlo. O sensor encontra-se totalmente integrado no freio e a eletrónica de avaliação está alojada na caixa de terminais, e assim a opção de unidade de diagnóstico DUE pode também ser utilizada, sem problemas, em condições ambientais difíceis até IP66. Além disso, dispõe de série de uma saída digital para a função do freio e de uma saída digital para o desgaste da pastilha de freio, bem como de um sinal de corrente analógico que corresponde ao tamanho do entreferro. O sistema de medição funciona sem contacto, com base no princípio das correntes de Eddy; um campo eletromagnético induz as correntes de Eddy do prato de pressão. Estas correntes, por sua vez, alteram a impedância do sensor. A unidade de avaliação transforma esta alteração da impedância num sinal elétrico (4 – 20 mA) proporcional ao entreferro do freio. A monitorização da função dos freios é realizada através de sinais digitais (contacto normalmente aberto). Quando são alcançados os limites de desgaste, os contactos fecham e enviam um sinal para um sistema externo de supervisão. Além disso, a saída analógica de corrente possibilita a monitorização contínua do desgaste do freio. Adicionalmente às saídas descritas, os LED da unidade de avaliação indicam a função e o desgaste de cada freio.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*