Contrinex
cloudPanels e smartPanels na PROSISTAV
Sem categoria

PROSISTAV: novas séries de consolas gráficas táteis – cloudPanels e smartPanels

A VIPA Controls desenvolveu e criou duas novas séries de consolas gráficas táteis, cloudPanel e smartPanel…

PROSISTAV – Projectos e Sistemas de Automação, Lda.
Tel.: + 351 234 397 210 · Fax: + 351 234 397 219
[email protected] · www.prosistav.pt

A VIPA Controls desenvolveu e criou duas novas séries de consolas gráficas táteis, cloudPanel e smartPanel, mantendo-se na vanguarda dos novos e futuros desenvolvimentos no mercado da visualização. Consistentemente, esta marca, intensificou o seu foco em tecnologias futuras como Cloud, WebVisu entre outras. As duas novas séries de consolas gráficas táteis, cloudPanel e smartPanel, trazem um ar fresco ao mercado de automação com o seu novo design, como também apresentam muitas melhorias em termos de caraterísticas, comparativamente aos modelos anteriores. Algumas das melhorias são ao nível do hardware, nomeadamente processador e memória, dando uma especial atenção à usabilidade e capacidade de rede. Os ecrãs de elevada resolução, com tecnologia widescreen, e a ampla gama de ligações são uma realidade em ambas as séries, que estão disponíveis em 4.3″, 7″ e 10″.

As cloudPanels estão otimizadas para aplicações web, sendo a escolha indicada para projetos WebVisu. Uma vez que o recurso de criação do WebVisu já está integrado no VIPAEngineering Tool Speed7 Studio, a visualização através da nova série cloudPanel é muito fácil: a execução do interface é realizada no próprio PLC e a sua visualização é através de um webserver compatível com HTML5. Esta opção de visualização é uma solução económica, especialmente para pequenas aplicações.

As caraterísticas do cloudPanels passam pelo processador de 800 MHz, a memória flash 4 GB, a memória RAM 512 MB, IP66, o tempo de arranque é rápido, o ecrã é brilhante, e tem 65k cores. A visualização é via web browser HTML5 – não é necessário Java Plug-In e o editor WebVisu está integrado em cada versão Speed7 Studio – também na versão LITE.

As smartPanels foram desenvolvidas e otimizadas para pequenas e médias aplicações, representando uma elevada usabilidade e ligação. Equipadas com Movicon 11 Standard, o utilizador não tem praticamente nenhuma restrição em termos de tags, ecrã, receitas, alarmes, entre outros. As caraterísticas smartPanels passam pelo processador de 800 MHz, a memória flash de 4 GB, memória RAM de 512 MB, IP66, ecrã brilhante, 65k cores, VNC/Acesso Remoto, Windows EC7 e Movicon 11 Standard.

Translate »