Contrinex
MATELEC recebe conferência sobre informação digitalizada

MATELEC recebe conferência sobre informação digitalizada sobre produtos

A MATELEC recebe uma conferência sobre informações digitalizadas sobre o produto, com foco no ETIM e BIM

A MATELEC, Feira Internacional da Indústria Elétrica e Eletrónica, organizada pela IFEMA na Feria de Madrid, de 13 a 16 de novembro, recebe uma conferência sobre informações digitalizadas sobre o produto, com foco no ETIM (Electro-Technical Information Model) e BIM (Building Information Modeling). A conferência será realizada no Fórum Tecnológico do MATELEC (Salão 7 da Feria de Madrid), na quarta-feira, dia 14 de novembro, a partir das 16h.

Este é o primeiro ano que a Plataforma Electronet e-commerce assumiu a gestão da ETIM Espanha. Para explicar essa inovação, a AFME – Associação de Fabricantes de Materiais Elétricos, com o apoio da ADIME – Associação de Distribuidores de Materiais Elétricos, organizará um encontro que contará com a presença de Marc Habets, Diretor Técnico da ETIM International.

O encontro surge no contexto da ascensão do comércio eletrónico, que torna cada vez mais necessário dispor de informações de qualidade, detalhadas e padronizadas. Nesse ambiente, muitas empresas do setor estão a implementar o PIM (Product Information Management) para centralizar e harmonizar todas as informações, tanto de marketing quanto técnicas, sobre os seus produtos. O uso do BMEcat, um formato padrão de troca de informações do produto que facilita o envio de grandes quantidades de informações, também está a expandir-se.

Eduard Sarto, administrador da Plataforma Electronet e Secretário-Geral da ADIME, fará uma introdução sobre informações digitalizadas de produtos com foco no ETIM e BIM, com uma apresentação sobre a integração do ETIM Espanha na Plataforma Electronet. Em seguida, Marc Habets, diretor técnico da ETIM International, explicará o que é o ETIM e como implementá-lo numa empresa.

Salvador Cristóbal Bernal Martín del Campo, arquiteto e diretor técnico da Bimetica, falará sobre o BIM e as suas implicações no setor de equipamentos elétricos. Finalmente, um representante do setor de distribuição dará a sua visão sobre a importância da informação do produto para o distribuidor de equipamentos elétricos.

Translate »