Schneider Electric lança Smart-UPS online com tecnologia de iões de lítio para aplicações de IoT e Edge Computing

Schneider Electric Portugal 
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.schneider-electric.pt

A Schneider Electric lançou a Smart-UPS online, uma nova UPS monofásica integrada na sua gama Smart-UPS, com bateria de iões de lítio, que proporciona um melhor rendimento operacional em espaços mais reduzidos e uma manutenção mais fácil, ao mesmo tempo que reduz o Custo Total de Propriedade (CTO) durante a vida útil do equipamento. Há já alguns anos que a Schneider Electric incorpora a tecnologia de iões de lítio – também conhecida como Ion-Lítio ou Li-Ion – nas suas soluções de proteção de energia, como por exemplo nas suas UPS trifásicas, assim como na gama Back-UPS da APC by Schneider Electric. Agora, incorpora também as baterias de iões de lítio nas suas UPS monofásicas Smart-UPS, através da nova gama Smart-UPS online.

Ao incorporar a tecnologia de iões de lítio, a Smart-UPS online oferece inúmeros benefícios de manutenção e poupança de custos, como uma maior vida útil (superior a 10 anos); uma dimensão e peso reduzidos (pesam menos cerca de 30% do que as baterias de chumbo); uma menor manutenção e Custo Total de Propriedade (reduzidos até 53%); segurança (cumprimento das normas de segurança, UL 1973, UL1642/IEC62133); melhor rendimento a temperaturas mais elevadas (podem funcionar a temperaturas médias mais elevadas, por exemplo 40ºC, sem que o rendimento da UPS seja afetado); tempo de autonomia superior (pode configurar-se com múltiplos packs de baterias de iões de lítio para atingir uma maior autonomia que poderá ser exigida pelo mercado e pelas equipas de TIC); capacidade de controlo remoto (disponível com um Network Management Card, NMC, pré-instalado; pode melhorar a visibilidade dos ambientes de edge ao incorporar funcionalidades de monitorização e controlo).

Esta solução pode conetar-se à Plataforma EcoStruxure™ IT da Schneider Electric e está habilitada para se conetar à cloud, permitindo que todos os clientes aproveitem a informação baseada nos dados sobre o estado das suas UPS, simplificando assim a manutenção e otimizando o rendimento. Atualmente, cada vez mais aplicações e sistemas de IoT estão localizados em edge para reduzir a latência, melhorar a conetividade e o rendimento. Estes ambientes de TI distribuídos converteram-se num elemento crítico e fundamental para a atividade de muitas empresas. A Smart-UPS online com baterias de iões de lítio da APC by Schneider Electric dá resposta a uma necessidade do setor ao oferecer maior rendimento e uma maior vida útil.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*