Novos cabos para calhas articuladas da igus para o sétimo eixo dos robots da Fanuc

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000 · Fax: +351 228 328 321
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Para uma utilização eficiente dos robots industriais em grandes unidades de produção,estes precisam frequentemente de se mover em linha reta num sétimo eixo. É importante assegurar um fornecimento de energia seguro ao longo desse eixo, desde o quadro elétrico até ao robot. Para este efeito, a igus expandiu a sua gama de cabos para calhas articuladas em robots com dois cabos híbridos em PUR – o CFSPECIAL.792.015 e o CFSPECIAL.792.016. Os novos cabos chainflex são muito flexíveis e foram concebidos para a utilização em robots da Fanuc.

A igus oferece aos clientes uma grande variedade de produtos de motion plastics, especialmente para aplicações robóticas exigentes, incluindo sistemas de fornecimento de energia para múltiplos eixos e agora cabos para o sétimo eixo dos robots da ABB e da KUKA. A estrutura entrançada exclusiva da igus nos cabos para calhas articuladas em cursos longos, evita eficazmente o efeito “saca-rolhas e outras falhas nas linhas de produção. A igus ampliou, ainda mais, a sua gama de cabos para aplicações no sétimo eixo com 2 cabos híbridos em PUR para os robots da Fanuc. Os cabos com uma estrutura especial foram desenvolvidos e testados em aplicações altamente dinâmicas nas unidades de produção com cursos longos. Em longas distâncias, ao longo do sétimo eixo linear é especialmente importante evitar falhas nos cabos, devido ao efeito “saca-rolhas”. Os novos cabos híbridos em PUR CFSPECIAL.792.015 e CFSPECIAL.792.016 cumprem os requisitos elétricos e técnicos dos robots da Fanuc, assim como os elevados requisitos mecânicos das aplicações altamente dinâmicas em longos cursos deslizantes nos sistemas de produção.

Os novos cabos chainflex especiais com malha para robots da Fanuc possuem um revestimento exterior em PUR resistente ao desgaste. Os cabos são muito resistentes a impactos, retardantes de chama e isentos de halogéneo. Estes cabos especiais são também resistentes a óleos e líquidos de refrigeração, bem como à hidrólise e aos micróbios. Tal como todos os cabos da igus, estes cabos chainflex foram testados sob condições ambientais reais no laboratório de testes interno da igus, com uma área de 2750 metros quadrados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*