Contrinex
soluções para o fabrico aditivo na REIMAN

REIMAN: soluções para o fabrico aditivo

A Impressão 3D tem registado nos últimos anos um crescimento que ultrapassa o do mero entusiasmo, confirmando…

REIMAN, Lda.
Tel.: +351 229 618 090 · Fax: +351 229 618 001
[email protected] · www.reiman.pt

A Impressão 3D tem registado nos últimos anos um crescimento que ultrapassa o do mero entusiasmo, confirmando a sua viabilidade na evolução da impressão doméstica e profissional. Paralelamente aos grandes nomes da Impressão 2D, e em grande medida graças à facilidade de partilha de informação tecnológica, várias empresas investiram neste setor idealizando, prototipando e desenvolvendo soluções de fabrico aditivo. Ciente do impacto que esta realidade pode vir a ter no processo industrial, encurtando os tempos dedicados à prototipagem, acelerando o aparecimento de soluções customizadas e otimizadas, a REIMAN posicionou-se a favor desta tendência colaborando ativamente com empresas deste segmento, para integrar no seu catálogo de produtos as mais variadas gamas que compõem este tipo de ferramenta. Este posicionamento tem vindo a dar frutos, com um maior número de parceiros a demonstrar interesse nestas gamas, e com o volume de referências a crescer.

No que diz respeito ao acionamento, a REIMAN possui soluções com fusos e fêmeas trapezoidais (particularmente vantajosos quando aplicados no eixo Z graças à irreversibilidade do seu movimento), assim como fusos de esferas de diâmetro reduzido, correias e polias. Relativamente ao guiamento, este pode ser assegurado por veios retificados, com classe de precisão h6, em aço, aço inoxidável ou cromado. Aém dos veios de precisão, a REIMAN disponibiliza uma gama completa de acessórios para estas soluções de guiamento, nomeadamente suportes, chumaceiras, rolamentos lineares e sistemas de bloqueio. Uma outra possibilidade passa pela utilização de guias lineares miniatura da PMI, reconhecidas pela sua elevada precisão no posicionamento e repetibilidade, graças ao recurso a elementos rolantes de reduzido coeficiente de atrito, eliminando fenómenos de “stick-slip” mesmo em movimentos micrométricos.

Além dos elementos móveis, o Departamento de Operating and Machine Parts assegura resposta às mais criteriosas especificidades, desde dobradiças invisíveis para aplicação em portas e blindagens, tecnologia SNAPLINE para fixação de painéis ou blindagens sem recurso a ferramentas, pés niveladores, acoplamentos e pegas para assegurar a portabilidade. Quanto à solução construtiva, a recente representação de perfil técnico de alumínio WOLWEISS aporta inúmeras valências: trata-se de um sistema construtivo que não depende de grandes ferramentas e/ou técnicas construtivas, que apresenta uma enorme compatibilidade com uma gama infindável de elementos normalizados, não esquecendo nunca o fator modularidade.

Translate »