“Robot Manuel” no apoio ao recrutamento de recursos humanos

O “robot Manuel” é o primeiro projeto de Robotic Process Automation da Adecco Portugal, a funcionar em pleno desde setembro do corrente ano com um registo de 10% de aumento na produtividade da empresa especialista em Recursos Humanos.

Integrado na equipa de recrutamento da Adecco Portugal, é o primeiro assistente ao recrutador, com o objetivo de otimizar procedimentos, através de tarefas que se espera sejam realizadas com rigor e eficiência, e “libertar” os colaboradores para tarefas que agregam mais valor à empresa.

O “Manuel” está assignado a tarefas específicas de análise de Bases de Dados, interação com os candidatos e verificação e preenchimento automático de anúncios de emprego em websites da marca e externos. Tem a capacidade de analisar a informação das Bases de Dados de candidatos Adecco, preenchida pelos próprios, e avaliar aqueles que necessita contactar para obter mais informação, relevante para uma boa triagem e para garantir que todos os candidatos estão em idênticas condições no momento da seleção e candidatura a vagas específicas. Numa segunda fase de procedimento e acordo com essa análise, pode interagir via correio eletrónico com os candidatos, para garantir que a informação relevante é completa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*