Nova SBE com soluções Siemens

Siemens, S.A.
Tel.: +351 214 178 000 · Fax: +351 214 178 044
www.siemens.pt

A Divisão Building Technologies da Siemens foi a parceira escolhida pela Nova School of Business & Economics (Nova SBE) para fornecer e instalar as soluções de prevenção e segurança no recém-inaugurado campus de Carcavelos, cuja gestão, monitorização e operações de comando e controlo estão a ser asseguradas pela plataforma de segurança integrada modular, Desigo CC, que agrega de forma harmonizada todas estas valências. A intervenção da multinacional incluiu o fornecimento e implementação, em todo o complexo, dos sistemas de deteção de incêndios da gama Sinteso e de deteção de gases nas áreas de estacionamento. Na área da segurança foi utilizada a tecnologia Siveillance com o módulo SiPass e VMS (Video Management Software) para o controlo de acessos, incluindo fechaduras wireless, alarme contra intrusão e vídeo vigilância.

Os edifícios do novo campus foram construídos de raiz junto à praia de Carcavelos, numa área de 46 mil metros quadrados. Além das salas de aula e outros espaços do complexo de ensino, o campus conta com várias zonas de convívio, restaurantes, cafés, ginásios e residências, servindo diariamente cerca de três mil pessoas, de várias nacionalidades, criando um ambiente propício ao empreendedorismo, inovação e partilha de conhecimentos.

No âmbito deste projeto, a Siemens forneceu a plataforma de segurança integrada modular, Desigo CC, com capacidade de agregar e unificar os vários sistemas de segurança num interface de operação harmonizado. O Desigo CC é a solução de automação para edifícios da Siemens cuja programação flexível e design modular permitem simplificar o comando e controlo, auxiliar operadores nas decisões e reposta a emergências, e monitorizar e otimizar uma ou várias áreas de um edifício, melhorando o seu desempenho e eficiência. A empresa instalou também no campus da Nova SBE o Siveillance VMS, um módulo aplicacional dedicado à gestão, visualização e armazenamento das imagens de vídeo recolhidas pelas câmaras, cuja operação pode ser realizada no local ou remotamente, através de portáteis, tablets ou smartphones. E assim os gestores dos edifícios podem visualizar todas as ocorrências, avisos, alarmes e eventos passados, bem como proceder ao comando e controlo do sistema a qualquer momento e a partir de qualquer lugar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*