Concurso ONcontrol prolonga inscrições até 31 de janeiro

“Automatiza o teu mundo” é o desafio lançado mais uma vez pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), no âmbito da terceira edição do concurso ONcontrol, cujo período de inscrições foi alargado até ao próximo dia 31 de janeiro.
A competição, dirigida aos jovens do ensino secundário e profissional do distrito de Setúbal, em particular os das áreas tecnológicas, pretende envolver os alunos no desenvolvimento de sistemas de controlo baseados na tecnologia Arduino, uma plataforma de prototipagem eletrónica. O seu objetivo é promover o espírito crítico, empreendedor e criativo junto dos mais jovens e, simultaneamente, reforçar a ligação do IPS com o ensino secundário e profissional, permitindo assim mostrar o leque de opções possíveis a quem pretenda prosseguir estudos no ensino superior.

A divulgação da lista de finalistas e a cerimónia final, com entrega de prémios, está prevista para dia 12 de julho de 2019. As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrónico oncontrol@estsetubal.ips.pt, contendo as seguintes informações: identificação da escola; nome do professor orientador; nome, ano, curso/área de formação dos alunos participantes; título e breve descrição do projeto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*