Contrinex

LusoMatrix: Airlink MP70 – LTE-Advanced

A Lusomatrix anuncia a mais recente novidade da sua representada Sierra Wireless…

A Lusomatrix anuncia a mais recente novidade da sua representada Sierra Wireless, que adiciona ao seu portefólio Airlink, um novo router, o MP70, como sendo o primeiro equipamento da gama AirLink com tecnologia LTE-Advanced. Este equipamento apresenta um elevado desempenho, pois foi desenvolvido especificamente para aplicações de missão crítica em serviços de emergência, de trânsito e outras aplicações onde a necessidade de velocidades rápidas e a largura de banda para fornecer dados são requisitos muito importantes. Com a tecnologia LTE-Advanced é possível disponibilizar uma elevada potência para se conseguir ter um longo alcance wi-fi com Gigabit, assim como Ethernet Gigabit, e velocidades de 300 Mbps de download. Desta forma, o AirLink MP70, numa aplicação de gestão de frotas, consegue unir a frota com a rede da empresa, permitindo um completo portefólio de banda larga para missões e aplicações críticas de negócios onde a necessidade de trabalhar ao mesmo tempo é requerida.

O MP70 permite monitorizar uma aplicação remotamente e, simultaneamente, ter uma visão instantânea da rede (como aplicações de gestão de frotas), tornando-se assim muito importante para aplicações e ativos remotos, e pessoal móvel. Construído propositadamente para aplicações em veículos, o MP70 oferece uma fiabilidade superior e uma operação ininterrupta em ambientes móveis problemáticos. As suas principais caraterísticas incluem uma conetividade LTE-Advanced CAT6, tendo sido construído para aplicações em ambientes problemáticos (MIL STD 810G, IP64), com uma conetividade de rede através de 4 portas Gigabit Ethernet, 802.11ac Gigabit 3x MiMo wi-fi, uma proteção contra roubos, I/O para uma monitorização remota de dispositivos auxiliares, uma aplicação Mobile Events Engine que permite a monitorização em tempo real e efetua relatórios de alerta e GNSS para uma localização mais precisa.

Além do lançamento do MP70, a Sierra Wireless também anunciou uma nova ferramenta de gestão, semelhante em capacidades para os habituais/standards serviços de gestão da gama AirLink baseados em nuvem. O sistema de gestão oMM (oMM) é uma plataforma de software licenciado e unificado que pode ser implantado em datacenters empresariais, oferecendo uma vista da rede consolidada, que permite monitorizar, reportar, gerir e solucionar todos os recursos móveis necessários. O AirLink MP70 pode ser gerido através desta nova ferramenta, ou através da ALMS (AirLink® Management Service), proporcionando uma máxima flexibilidade para o Departamento de IT.

www.lusomatrix.pt

Translate »