Contrinex
Smartibot

Smartibot, o robot que utiliza IA nas mãos de qualquer utilizador

Um novo projeto do Kickstarter permite aos utilizadores montar um robot com inteligência artificial

Smartibot, é o novo projeto do Kickstarter permite aos utilizadores montar um robot com inteligência artificial. Com um kit básico composto por uma placa de controlo, dois motores, um compartimento para pilhas e outros componentes secundários, que auxiliam a montagem dos três modelos padrão (A.I. Robot, Teabot e Unicorn), são também enviadas as estruturas em papelão necessárias para a montagem dos robots indicados. A melhor parte é que possível utilizar qualquer item como estrutura, até mesmo uma batata.

Através de uma aplicação instalada num smartphone, este troca informações com a placa principal do robot, processando dados numa IA chamada YOLO. O sistema consegue identificar pessoas, objetos, animais e até bicicletas, tornando possível fazer com que o robot siga os utilizadores, carregando uma bebida ou qualquer outra coisa.

Não é necessário ter conhecimento de programação para configurar as funções predefinidas. Caso o projeto seja mais complexo, está previsto o desenvolvimento de uma plataforma onde será possível organizar as ações de maneira mais direta e inserir código em JavaScript, para utilizadores mais avançados.

Translate »