Contrinex
robot Sanbot
Sem categoria

Robot Sanbot dá apoio em unidade hoteleira de Lisboa

O robot Sanbot, criado pela empresa chinesa Qihan, esteve em fase de testes durante uma semana numa unidade hoteleira na cidade de Lisboa

O robot Sanbot, criado pela empresa chinesa Qihan, esteve em fase de testes durante uma semana numa unidade hoteleira na cidade de Lisboa. O Sanbot é um robot social com 20 kg e 90 cm de altura, altamente personalizável, com design simples e equipado com a mais recente tecnologia de inteligência artificial, capaz de exprimir emoções e de oferecer a melhor experiência na interação com as pessoas.

O Sanbot possibilita aos hóspedes a consulta de informações de voos com horários de partidas/chegadas, consultar o Google Maps para conhecer pontos de interesse em Lisboa, gerada através de um código QR no smartphone, pedir informações sobre meteorologia, sobre o bar e ainda avaliar a estadia no hotel… com direito a muitas selfies.

Esta experiência teve por objetivo explorar as potencialidades de interação com os hóspedes, que pode passar desde a simples interação como prestar informação complementar, assim como auxiliar ao check in ou avaliação do hotel através da recolha de informação.

Translate »