Contrinex
Alunos da UA

Alunos da UA colocam sorriso de Natal na cara de quem mais precisa

Alargado este ano a instituições de apoio aos mais carenciados dos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria…

Projeto ShareToy
Dilan Nunes (NERD-AETTUA) · Tlm.: +351 919 650 627
Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago

Alargado este ano a instituições de apoio aos mais carenciados dos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria, na Universidade de Aveiro (UA) já começaram as sessões de recuperação de brinquedos usados do projeto ShareToy. Após a sessão de 28 de novembro, as seguintes estão previstas para todas as quartas até 19 de dezembro, entre as 15 e as 18 horas, e já começaram a mobilizar alunos da UA de diferentes áreas do saber. Carros, motas, comboios, aviões, jogos, instrumentos musicais eletrónicos, bonecas e peluches… São vários os tipos de brinquedos que chegam a estas sessões, uma espécie de fábrica do Pai Natal.

Como ajudar? Pode enviar os brinquedos que tenha por reparar e os que quiser oferecer nos dois pontos de recolha: Bombeiros Velhos de Aveiro e no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da UA. E quem estiver mais longe pode enviar por correio para: Projeto ShareToy, Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro.

Este projeto de voluntariado no ano passado contribuiu para um Natal um pouco mais feliz para as crianças que viviam na região dos grandes incêndios de junho e outubro, e será direcionado em 2018 para instituições de apoio aos mais carenciados dos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria, a pensar nos estragos provocados pelo furação Leslie e nas dificuldades daí decorrentes.

Translate »