Contrinex
novo sensor de segurança RFID da Schneider Electric

Schneider Electric: novo sensor de segurança RFID sem contacto facilita a proteção dos colaboradores em ambientes industriais perigosos

A Telemecanique Sensors, marca independente da Schneider Electric, conta com um novo sensor…

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
[email protected] · www.se.com/pt

A Telemecanique Sensors, marca independente da Schneider Electric, conta com um novo sensor de segurança RFID sem contacto – o XCSR – que proporciona às empresas industriais o mais elevado nível de segurança certificado, permitindo isolar de forma efetiva a área perigosa das zonas de trabalho. Simultaneamente, o novo sensor de segurança XCSR protege especialmente os colaboradores contra qualquer alteração do sistema de proteção onde está inserido. É muito fácil de instalar e possui diversas possibilidades de montagem.

Entre as caraterísticas e benefícios do novo sensor de segurança XCSR da Telemecanique Sensors, incluem-se um elevado nível de segurança certificado, a TÜV, com uma classificação de Cat4/PL e SIL3, o que significa que a área da máquina abrangida é isolada por um dispositivo que envia uma mensagem aos colaboradores reforçando que a sua segurança é de extrema importância; ser um sistema inviolável com uma efemeridade construtiva (o transmissor e o leitor são configurados em fábrica, com uma codificação exclusiva que é virtualmente impossível de alterar). Este sensor é flexível e fácil de montar, permitindo diferentes configurações de montagem e é ajustável com uma só referência de produto.

O novo sensor de segurança XCSR, da Telemecanique Sensors, disponibiliza 3 tipos de ligações diferentes para se adaptar a qualquer ambiente industrial, configuradas com códigos que garantem um nível de proteção PLe/Cat4 – SIL3. Os três tipos de ligação são o standalone que permite a ligação direta aos contactores, com funções de segurança integradas, como a supervisão dos contactores e as funções de arranque e reinício manual ou automático; series que permitem a ligação direta a um interruptor simples de segurança e o diagnóstico através de um módulo específico, não havendo necessidade de um software de programação. O modelo de série vem com ligadores integrados da série M12 e elimina a necessidade de ligadores T e Y. E o 3.º tipo de ligação é o single que permite ligações ponto a ponto a um controlador de segurança.

Translate »