Contrinex
WEG Portugal certificada pela norma ISO 9001:2015

WEG afirma-se no mercado Oil & Gas

A WEG tem à disposição dos seus clientes e parceiros um alargado portefólio de produtos IEC e NEMA…

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
[email protected] · www.weg.net/pt

A WEG tem à disposição dos seus clientes e parceiros um alargado portefólio de produtos IEC e NEMA, assim como uma estrutura de suporte global capaz de dar resposta às maiores exigências da indústria de Oil & Gas. Motivadas pela queda abrupta do preço do petróleo entre 2015 e 2016, muitas empresas sentiram a necessidade de se reorganizar e encontrar alternativas para responder às exigentes normas técnicas internacionais, e nesse sentido a WEG provou ser o parceiro indicado para um número significativo de empresas. Assim, a WEG assume uma particular importância no mercado Oil & Gas através de um aumento substancial de projetos a nível global com as indústrias especialistas deste setor.

Segundo Elder Stringari, Gerente Global para Oil & Gas, “Nós orgulhamo-nos de ter uma engenharia capacitada, fábricas flexíveis e presença global que permite à WEG oferecer soluções competitivas e criativas para auxiliar os nossos clientes a resolver as suas dificuldades nesse mercado competitivo que é o de Petróleo e Gás”. A WEG Portugal impulsionada pela capacidade de Investigação & Desenvolvimento do seu Departamento de Engenharia assume-se como especialista no fabrico de motores elétricos para atmosferas potencialmente explosivas.

Estes motores têm como caraterística principal a capacidade de funcionar nas condições mais adversas: estando preparados tanto as temperaturas negativas (-55ºC) tal como para as temperaturas mais elevadas. Neste sentido, e como parte integrante da estratégia para a expansão dos seus negócios, a WEG Portugal iniciou as operações na sua segunda fábrica, localizada em Santo Tirso, aumentando a capacidade da sua unidade da Maia para o fabrico de motores para áreas potencialmente explosivas. Alavancada num crescimento sustentado, esta nova unidade foi construída de raiz e conta com uma área de cerca de 45 mil m2, e permite à WEG aumentar, de forma significativa, quer a sua oferta de produtos e serviços com prazos de entrega mais curtos, quer a sua capacidade de produção.

Translate »