Endress+Hauser Portugal: reconhecido iTHERM TrustSens

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info@pt.endress.com · www.endress.com

iTHERM TrustSens, o termómetro de autocalibração para aplicações higiénicas, foi reconhecido mais uma vez, com o Breakthrough Products Award de 2018. Com este prémio, a publicação da indústria “Processingreconheceu a excecional inovação dos produtos. Esta é a 7.ª vez que a TrustSens foi reconhecida em 2018.

O iTHERM TrustSens permite autocalibrações totalmente rastreáveis sem interrupção do processo. Esta tecnologia inovadora baseia-se no princípio de física de pontos Curie e no método de calibração de ponto fixo normalmente utilizado em ambientes de laboratório. Este termómetro compacto foi projetado especificamente para aplicações higiénicas e asséticas nas indústrias de alimentos e bebidas e ciências da vida. “O iTHERM TrustSens minimiza o risco de desvios de medição não detetados, melhora a segurança do produto e evita paralisações do sistema”, afirmou Keith Riley, Gestor do Produto de Temperatura e Pressão da Endress+Hauser, nos Estados Unidos da América. Os procedimentos típicos de calibração exigem a interrupção do processo e a remoção do sensor. Dependendo da aplicação, as calibrações podem ocorrer várias vezes ao longo de um ano e iriam exigir uma quantidade significativa de tempo, esforço e perda de tempo na produção. O iTHERM TrustSens executa, automaticamente, uma calibração no local durante cada esterilização, eliminando assim o risco de deriva não detetada sem interrupção do processo. A calibração totalmente rastreável está conforme as diretrizes GMP.

O Breakthrough Products Award, distribuído anualmente pela publicação da indústria norte-americana “Processing”, reconhece soluções tecnológicas inovadoras na indústria de processos que ajudam os utilizadores a melhorar os seus sistemas, tornando-os mais rápidos e económicos. Outras 9 empresas foram reconhecidas além da Endress+Hauser. Este prémio vem no seguimento do sucesso da iTHERM TrustSens na França (Mesures, CFIA), na República Checa (Zlatý Amper), na Holanda (WoTS TechAward 2018) e na Alemanha (HERMES AWARD, AMA Innovationspreis).