ABB Ability™ Smart Sensor verifica o estado dos rolamentos

ABB, S.A.
Tel.: +351 214 256 000 · Fax: +351 214 256 247
comunicacao-corporativa@pt.abb.com · www.abb.pt

A ABB lançou o ABB Ability™ Smart Sensor para chumaceiras da Dodge, parte do portefólio da ABB Ability™ Digital Powertrain, que permite “verificações do estado” das mesmas. A tecnologia de sensor inteligente constitui um indicador antecipado de qualquer potencial problema, avaliando o estado dos rolamentos a partir da vibração e da temperatura, ajudando assim a evitar os tempos de paragem em aplicações como tapetes transportadores de material a granel geralmente utilizado nas indústrias mineiras, cimentos, bem como em aplicações no setor alimentar, bebidas e movimentação de ar.

O ABB Ability™ Smart Sensor para chumaceiras utiliza os mais recentes algoritmos para avaliar, gerir e garantir o desempenho dos componentes. 80% das falhas estão relacionadas com a lubrificação e quando uma chumaceira funciona a temperaturas elevadas isso pode significar uma falha nos procedimentos adequados de lubrificação, mas a deteção de vibração num rolamento pode significar potenciais problemas no sistema.

O sensor inteligente instala-se facilmente no rolamento e comunica sem fios com um smartphone ou outro dispositivo. Esta capacidade mantém os funcionários em segurança, permitindo o acesso fácil aos dados dos rolamentos em locais de acesso difícil ou perigoso. O ABB Ability™ Smart Sensor para chumaceiras faz parte da ABB Ability™ que junta todos os serviços e soluções digitais da ABB, criados a partir de uma combinação de conhecimentos, liderança tecnológica e experiência digital do setor. Como parte da ABB Ability™, os clientes podem comparar facilmente os dados de desempenho dos rolamentos entre sistemas ou fábricas.