Endress+Hauser Portugal: alterações no Conselho Executivo

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info@pt.endress.com · www.endress.com

A partir de 01 de março de 2019, Andreas Mayr de 57 anos e com um doutoramento em física, tornou-se no COO, Diretor Corporativo de Marketing e Tecnologia, com responsabilidades nas vendas, produção e suporte, com mais responsabilidades no Conselho Executivo. Nesta função ele atuará como Vice-Presidente Executivo de Matthias Altendorf e o seu sucessor como CEO da Endress+Hauser SE+Co. KG em Maulburg na Alemanha (centro de competências do Grupo para a tecnologia de medição de nível e pressão) será Peter Selders. “Queremos continuar a construir ativamente esta transformação”, explicou Klaus Endress, Presidente do Conselho de Supervisão. “Agrupando a responsabilidade operacional do grupo nas mãos de um COO, teremos mais tempo para o CEO se centrar nas suas atividades.”

No dia 01 de outubro de 2018, Jörg Stegert juntou-se ao Grupo para desempenhar as funções de Diretor de Recursos Humanos (CHRO), e anteriormente era Chefe de Recursos Humanos na Knorr-Bremse AG em Munique, onde apoiou a empresa ao nível executivo e supervisionou projetos na área de RH, com o estabelecimento de estruturas internacionais e um cenário inovador de TI para aplicações de RH. Jörg Stegert está familiarizado com comunicações internas, formações e educação, tendo substituído Roland Kienzler.

Matthias Altendorf lidera a empresa familiar desde 2014 e irá focar-se mais intensamente no alinhamento, crescimento e fortalecimento do Grupo Endress+Hauser, além de ancorar ainda mais a cultura e os valores corporativos na rede global da empresa. Além da estratégia, desenvolvimento de negócios e digitalização, o CEO irá concentrar-se em expandir o negócio de análise laboratorial. O Conselho Executivo do Grupo Endress+Hauser também inclui Manfred Jagiella (Diretor Corporativo de Análise de Processos), Pieter de Koning (TI, Diretor de Informações), Nikolaus Krüger (Diretor de Vendas e Serviços), Luc Schultheiss (Diretor Financeiro) e Heiner Zehntner (Advogado).