LusoMatrix: Poynting – Antena Puck

LusoMatrix – Novas Tecnologias de Electrónica Profissional
Tel.: +351 218 162 625 · Fax: +351 218 149 482
www.lusomatrix.pt

A Poynting é um dos principais fornecedores globais de soluções integradas de antenas, responsável pela inovação, design e fabrico dos seus produtos, e é representada em Portugal pela Lusomatrix. Inicialmente em 1990 a Poynting estava estabelecida como uma empresa de consultoria mas em 2001 estabeleceu-se como Poynting Antennas. Atendendo a soluções de antenas para aplicações de dados sem fio de alta velocidade, incluindo 4G LTE residencial, GSM, M2M (Máquina a Máquina), DTV (Televisão Digital) e aplicações de equipamentos para clientes nos mercados de consumo, broadcast e telecomunicações.

A Poynting está a introduzir a nova e versátil série de soluções de antenas PUCK multifuncionais. A nova antena dispõe das tecnologias: LTE, 5G, wi-fi de banda dupla, GPS/Glonass e apresenta um elevado desempenho, com uma dimensão compacta sendo possível ser instalada em quase toda a parte. Esta antena permite 9 opções de montagem e todas essas opções de montagem garantem que quase não haja aplicação onde esta antena não possa ser instalada. Assim, a solução de antenas Poynting PUCK são uma boa solução para um cliente que lide com muitos objetos, tenha muitos instaladores e que procurem soluções boas e sólidas que respondam a todos os requisitos de instalação.

A série de antenas PUCK constituem uma antena 5-em1, que suporta 2×2 MIMO LTE, wi-fi 2×2 MIMO e antena ativa GPS/GLONASS, tudo dentro deste pequeno recinto exemplificado na figura. As antenas wi-fi 2×2 MIMO fornecem 2,4 GHz e 5 GHz simultâneos em cada antena, tornando-os capazes de cumprir com as especificações 802.11n, 802.11ac e 802.11ax. Os elementos de antena LTE cobrem as bandas LTE contemporâneas de 690 MHz até 2700 MHz, bem como as bandas CBRS de 3,5 GHz mais recentes. Isso, juntamente com a sua ampla largura de banda, que suporta LTE e 5G Carrier Aggregation, faz desta antena uma opção para as redes da nova tecnologia 5G, que começa a ser implantada em vários mercados internacionais. A antena ativa GPS/GLONASS de alto desempenho é testada para um ótimo posicionamento e para situações climatéricas extremas, sendo capaz de descer até -40°C. As antenas da série PUCK são todas compatíveis com IP68 e muito resistentes, em conformidade com IK10 e padrões MIL relacionados. Os cabos de antena são compatíveis com vários padrões de segurança, como UL 94-HB e ECE-R 118.02.