Contrinex
GIMATIC Iberia apresenta sistema de troca QCY

GIMATIC Iberia apresenta sistema de troca QCY

A GIMATIC é uma inovadora empresa italiana, com uma experiência de mais de 30 anos no fabrico…

GIMATIC IBERIA
Tel.: +34 984 493 897 · Tlm.: +34 662 146 555
[email protected] · www.gimatic.com/es

A GIMATIC é uma inovadora empresa italiana, com uma experiência de mais de 30 anos no fabrico e venda de componentes para a construção de sistemas de montagem e montagem automatizada, segundo os objetivos estabelecidos na Indústria 4.0 com a colocação em funcionamento das fábricas inteligentes (Smart factories), capazes de se adaptar às necessidades, processos de produção, processos de produção e uma alocação mais eficiente de recursos. Na Península Ibérica, a GIMATIC trabalha para ser uma referência técnica e profissional, conjugando ambição, honestidade, profissionalismo, sempre direcionados para o cliente e para um melhor serviço.

Dentro da gama de produto Plastics, onde a GIMATIC possui um programa extenso de elementos modulares utilizados no fabrico de ferramentas para a manipulação de aplicações e de extração de moldagem de fundição por injeção por meios robóticos – apresentam a nova série QCY (troca rápida com válvula de segurança e dispositivo de bloqueio incorporado), incluída na família de trocas QC (trocas rápidas), que se destacam por serem compactas, robustas, seguras e efetivas, ou seja, esta é uma mudança rápida da ferramenta inteligente – EOAT.

O modelo QCY está equipado com uma válvula de segurança integrada que fecha automaticamente o fluxo de ar comprimido (ou vácuo) antes que o sistema seja completamente desacoplado. Além disso a abertura do fluxo de ar comprimido (ou vácuo) é automática e subsequente a uma ligação completa. A sua válvula é do tipo rotativo e por isso não requer uma grande força para a sua ligação e ainda evita os movimentos incorporados durante a desconexão ao ter uma via de descarga. Ao contrário do modelo QCX, apresenta apenas uma alavanca e isso reduz significativamente as dimensões do QCY, sendo também totalmente intercambiável com o QC…-A e, obviamente, compatível com o QC…-B.

Translate »