SICK e Universal Robots mostram inovações em sensores e câmaras de visão para cobots

Universal Robots Spain S.L
Tel.: +45 89 93 89 89
sales@universal-robots.com · www.universal-robots.com

As mais recentes inovações em sensores e câmaras de visão para robots colaborativos foram realizadas em Valladolid, a 30 de maio, durante o evento organizado pela SICK, fabricante de sensores para a automação de fábricas, processos e sistemas de logística, e a Universal Robots, fabricante mundial de cobots. O evento contou com cerca de 30 empresas castelhanas do setor automóvel, engenharia, bens de consumo, equipamento industrial e veículos autónomos, entre outros. Todos conheceram, em primeira mão, como as câmaras de visão e os sensores fornecem aos cobots as funcionalidades inteligentes para melhorar a sua eficiência e segurança.

Juan Velasco, Técnico Comercial da SICK em Valladolid, demonstrou as últimas tendências em automação colaborativa, como os sensores inteligentes na fábrica conectada, bem como a conformidade com os regulamentos de segurança robótica da ISO 10218 e TS 15066. Também abordou as aplicações da visão artificial integrada nos cobots para obter melhorias, como a redução da velocidade do robot na proximidade de um operador, a identificação automática de produtos pela leitura do código de barras ou as tarefas de posição, inspeção e medição de peças com braços robóticos.

“Dentro da plataforma Universal Robots+ colaboramos com as empresas mais avançadas no desenvolvimento de aplicativos e software para diversificar o potencial dos robots colaborativos e ajudar a indústria a melhorar a sua produtividade e segurança. O dia prático que organizamos com a SICK permitiu-nos mostrar aos fabricantes o resultado dessa aliança a favor da inovação na Indústria 4.0″, afirmou María Santisteban, Engenheira Técnica de Vendas da Universal Robots.