Contrinex
WEG nas JEEC do Instituto Superior Técnico

WEG marca presença nas JEEC do Instituto Superior Técnico

As Jornadas de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (JEEC) regressaram…

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A. 
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
[email protected] · www.weg.net/pt

As Jornadas de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (JEEC) regressaram ao Instituto Superior Técnico, em Lisboa, evento onde a WEG marcou presença através da realização de uma palestra e com um stand.

No dia 13 de março, o 3.º dia desta iniciativa, o Engenheiro da WEG Bruno Baptista realizou uma palestra sob o tema: “Tensão (f.e.m.) induzida no veio – Motores DOL: Defeito ou feitio?” que, ao longo de 50 minutos, captou a atenção de alunos e docentes da instituição. Com o principal objetivo de estabelecer e cimentar a relação entre os alunos do Instituto Superior Técnico e as empresas que operam neste setor de atividade, o stand de exposição assume-se como um ponto de referência. Assim sendo, no seu stand, a WEG foi procurada por alunos de diversas origens, tanto a nível nacional como internacional, dando a conhecer o seu portefólio de produtos e as suas múltiplas áreas de atuação.

Estas jornadas acontecem há 19 anos, estando a organização a cargo dos alunos, com o apoio do Núcleo de Estudantes de Eletrotecnia e Computadores do Instituto Superior Técnico, do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e do Instituto Superior Técnico. Na edição de 2019 o programa contou com palestras, sessões de Matchmakingnetworking e workshops com foco no empreendedorismo, inteligência artificial, redes elétricas inteligentes, informática e as demais áreas em que um Engenheiro Eletrotécnico e de Computadores pode trabalhar. À entrada do pavilhão central, os elementos da organização, as letras azuis e pretas com a sigla do evento, e os placards gigantes lembravam o programa e convidavam a visita à feira, a que ninguém ficou indiferente. Neste sentido, a WEG faz um balanço muito positivo, salientando “o crescimento e a dinâmica desta atividade” que se traduz numa grande proximidade entre os candidatos e o tecido empresarial.FacebookTwitterLinkedInPartilhar

Translate »