Contrinex
Assembleia Geral anual 2019 da Schaeffler AG

Assembleia Geral anual 2019 da Schaeffler AG

A Assembleia Geral anual da Schaeffler AG gerou muito interesse, com cerca de 730 acionistas…

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +351 225 320 800 · Fax: +351 225 320 860
[email protected] · www.schaeffler.pt

A Assembleia Geral anual da Schaeffler AG gerou muito interesse, com cerca de 730 acionistas a viajarem para Nuremberga para participar na reunião. Votaram por um dividendo de 55 cêntimos por ação ordinária sem direito a voto (igual ao ano anterior). No quarto ano desde a entrada em bolsa da empresa, o índice de pagamento de dividendos está em cerca de 40% e, por isso está no intervalo pretendido de 30 a 40% dos resultados líquidos atribuíveis aos acionistas antes de efeitos especiais.

O nível sem alterações de distribuição de dividendos é um sinal claro e positivo para o mercado de capitais, considerando o facto da empresa e demais concorrentes, terem de suportar perdas no mercado de valores, particularmente durante o 2.º semestre de 2018. A boa geração de cash flow e a melhoria dos indicadores chave do rendimento financeiro confirmam a sólida base financeira que permite uma distribuição de dividendos ao nível do ano anterior. Em relação à evolução do negócio durante os primeiros meses de 2019, Klaus Rosenfeld afirmou que a Schaeffler tinha iniciado o exercício financeiro como previsto e que as condições de mercado continuam difíceis, não sendo esperada uma nova aceleração da dinâmica de crescimento até ao 2.º semestre de 2019.

Foram eleitos 10 representantes dos acionistas no Conselho de Supervisão da Schaeffler AG, e confirmados os cargos de 8 membros do Conselho de Supervisão. Foram reeleitos os seguintes membros: Maria-Elisabeth Schaeffler-Thumann, Georg F. W. Schaeffler, Hans-Jörg Bullinger, Holger Engelmann, Bernd Gottschalk, Robin Stalker, Siegfried Wolf e Tong Zhang. Sabine Bendiek e Sabrina Soussan foram eleitas como novos membros do Conselho de Supervisão.

Translate »