Contrinex
Nova fábrica inteligente da Schneider Electric na Ásia

Nova fábrica inteligente da Schneider Electric na Ásia

A Schneider Electric lidera na Industrial Internet of Things (IIoT) na Ásia, sendo uma referência para…

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
[email protected] · www.se.com/pt

A Schneider Electric lidera na Industrial Internet of Things (IIoT) na Ásia, sendo uma referência para as empresas asiáticas ao utilizar tecnologia avançada na sua nova fábrica inteligente em Batam, na Indonésia. Esta é uma fábrica ativa e um showcase para que parceiros e clientes vejam como a transformação industrial pode ajudar nas decisões baseadas em dados, que melhoram a rentabilidade, a gestão de ativos e a eficiência operacional. Assim as operações tornam-se mais ágeis, seguras e sustentáveis para o meio ambiente.

A fábrica inteligente de Batam tornou-se num exemplo de incentivo para que as empresas asiáticas apostem num novo caminho para a digitalização, ao mesmo tempo que acelera os processos para as que já o fazem. Mais de 150 clientes e parceiros da Indonésia, China, Singapura, Vietname, Malásia, Birmânia e Médio Oriente já visitaram a fábrica de Batam, uma das fábricas mais inteligentes do mundo, incluindo a China, França, América do Norte e a Índia.

A fábrica inteligente em Batam implementou o EcoStruxure™ Machine, uma das soluções EcoStruxure™ da Schneider Electric. Trata-se de uma plataforma interoperacional, aberta, Plug&Play e habilitada para a IIoT, proporcionando o acompanhamento em tempo real do rendimento das operações, assim como uma maior visibilidade do funcionamento das máquinas e das necessidades de manutenção preventiva. Utilizando painéis de controlo, os gestores da fábrica podem tomar decisões acertadas e reduzir os tempos de reação. Até à data, a fábrica de Batam reduziu em 17% o tempo nas operações de manutenção e 46% em desperdício de material.

Em Batam, a Schneider Electric emprega 2900 pessoas em todas as suas operações industriais, que produzem uma ampla gama de produtos distribuídos mundialmente. As 3 instalações foram certificadas pelas normas internacionais ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. A transformação digital permite o acompanhamento em tempo real de todas as operações, com uma visão mais clara da rentabilidade das máquinas, das necessidades de manutenção preventiva, do cumprimento dos controlos de qualidade, das alterações nos processos, da gestão de energia e da maioria das atividades numa plataforma industrial.

Translate »