Contrinex
novo Tech-Center na sede da KUKA Iberia

KUKA: inauguração de um novo Tech-Center na sede da KUKA Iberia

A KUKA, empresa de referência mundial na automatização industrial, inaugurou o seu novo Tech-Center…

KUKA Robotics Ibérica, S.A.
Tel.: +351 265 729 780 · Fax: +351 265 729 782
[email protected] · www.kuka-robotics.com

A KUKA, empresa de referência mundial na automatização industrial, inaugurou o seu novo Tech-Center na sede central da KUKA Iberia, em Vilanova i la Geltrú em Barcelona. O objetivo deste espaço é apresentar as tecnologias e as aplicações mais inovadoras da marca, tendo sido desenhado como laboratório de ensaios, aprendizagem e testes de novos desenvolvimentos.

O centro tem mais de 400 m2 e divide-se em 2 zonas contíguas mas diferenciadas. Existe uma zona de trabalho para a realização de estudos técnicos, simulações, programações, entre outros e uma zona de exposição que apresenta células funcionais com as respetivas áreas de trabalho para testar as propostas ao vivo e mostrar aos clientes as tecnologias/aplicações mais inovadoras. A configuração da zona de exposição permite trocar as células com base nas inovações da central, dos requerimentos do mercado e das necessidades concretas dos clientes.

Atualmente, as tecnologias aplicadas presentes na zona de exposição são as seguintes: aplicações HRC, robot colaborativo LBR iiwa, soluções para aplicações de soldagem a arco, nova geração do KR Quantec, tecnologias de visão (bin picking), escolha de peças sobre correias transportadoras (KUKA.PickControl), software Mx.Automation para o controlo de robots por PLC. Tudo com o intuito de continuar a apoiar o processo de automatização da indústria.

Translate »