Contrinex
tecnologia de acionamento descentralizado da NORD Drivesystems

NORD Drivesystems: tecnologia de acionamento descentralizado para as fábricas digitais do futuro

Com a sua ampla gama de produtos modulares para eletrónica de acionamento descentralizado…

NORD Drivesystems PTP, Lda.
Tel.: +351 234 727 090 · Fax: +351 234 727 099
[email protected] · www.nord.com

Com a sua ampla gama de produtos modulares para eletrónica de acionamento descentralizado, a NORD Drivesystems abrange todos os requisitos e aplicações. Os componentes de acionamento apresentam uma potência até 22 kW e um CLP integrado de série para permitir um alto nível de funcionalidades plug-in, podendo ser configurados para que se adaptem a qualquer aplicação. As tecnologias de acionamento descentralizado da NORD podem ser integradas em todas as arquiteturas de automação e reduzem significativamente os custos de design das fábricas.

As unidades de acionamento da NORD são ligadas em rede, autónomas e dimensionáveis, satisfazendo todas as condições necessárias para integração em arquiteturas da Indústria 4.0. O CLP integrado nos inversores reduzem a carga no sistema de controlo de nível superior e assumem tarefas de controlo independentes, permitindo implementar grupos de produção e células de produção autónomos em fábricas. Os CLP de programação livre processam os dados de sensores e atuadores e conseguem iniciar sequências de controlo, comunicar dados de acionamentos e aplicações para uma central de controlo, componentes ligados em rede ou armazenamento na cloud, permitindo uma monitorização contínua de estados e, assim constitui a base para conceitos de manutenção preditiva, bem como para o dimensionamento adequado das fábricas.

Este controlo de acionamento para instalação flexível descentralizada está disponível como inversor de frequência (até 7,5 kW) ou motor de arranque (até 3 kW) e permite um funcionamento rápido e uma manutenção simples. Com a série NORDAC LINK, todas as ligações são efetuadas com conectores simples, com uma elevada capacidade de ligação de componentes, interruptores integrados para manutenção e para funcionamento manual. Instalação flexível, manutenção simples: com potências de até 22 kW e a sua ampla variedade de funções e acessórios, o inversor NORDAC FLEX é o inversor mais flexível da NORD. Com transferência simples de parâmetros através de memória EEPROM, a instalação e a manutenção são rápidas e fiáveis.

Graças à sua estrutura modular, os inversores da NORD podem ser facilmente ampliados e permitem uma diversidade de cenários nas redes de automação da Indústria 4.0. As suas áreas de aplicação vão desde tecnologia de sistemas de transporte e intralogística até tarefas de acionamento nos setores de embalamento e alimentar, bem como aplicações de bombeamento e engenharia mecânica geral

Translate »