Contrinex
novas soluções da SEW-EURODRIVE na 360 Tech Industry

SEW-EURODRIVE Portugal: 360 Tech Industry – as novas soluções de uma indústria em mudança

A SEW-EURODRIVE Portugal participou na 1.ª edição da 360 Tech Industry – Feira Internacional…

SEW-EURODRIVE Portugal
Tel.: +351 231 209 670 
infosew@sew-eurodrive.pt · www.sew-eurodrive.pt

A SEW-EURODRIVE Portugal participou na 1.ª edição da 360 Tech Industry – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos, que contou com cerca de 4400 visitantes ao longo de 3 dias e onde foram dadas a conhecer as novidades do setor, com grande destaque para as novas soluções em robótica. A 1.ª edição apresentou ao mercado novas conceções que unem a tecnologia e a engenharia, potencializando a rentabilização dos negócios. Foram 3 dias dedicados à apresentação de produtos e serviços na área de robótica, automação e compósitos que refletem uma evolução da Indústria 4.0. A 360 Tech Industry revelou-se uma plataforma de negócio e networking entre startups e fábricas, unindo empresários, engenheiros, investigadores, diretores de produção e projetistas.

A SEW-EURODRIVE apresentou neste evento o seu Assistente Móvel de Logística, uma evolução dos tradicionais AGVs – Automatic Guided Vehicle, o sistema mecatrónico MOVIPod e o sistema de automação modular MOVI-C®. A mobilidade adquiriu uma nova dimensão com os AGVs, inovadores e versáteis sistemas de movimentação que utilizam das mais modernas tecnologias de acionamento, navegação e posicionamento, e garantem uma flexibilidade e adaptabilidade ímpares. Estão disponíveis diversas soluções de alimentação, desde as baterias até sistemas de alimentação/carregamento por indução (tendo por base a tecnologia MOVITRANS®). O rigoroso cumprimento dos requisitos segurança funcional assume um aspeto fundamental, pois os AGVs podem partilhar o espaço de trabalho com os humanos.

Outra solução apresentada foi o sistema mecatrónico de elevado desempenho e precisão MOVIPod, que coliga mecânica e eletromecânica, eletricidade e eletrónica, informática, cinemática, robótica e automação. E ainda o sistema de automação modular MOVI-C® que tem vindo a ter uma expansão progressiva, com as funções do software alargadas, simplificando a programação e a colocação em funcionamento.

Translate »