Contrinex
climatização inteligente em condições ambientais extremas com a Rittal

Rittal: climatização inteligente mesmo em condições ambientais extremas

Os sistemas externos para tratamento de águas residuais, aplicações de energia solar alternativas ou projetos…

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
info@rittal.pt · www.rittal.pt

Os sistemas externos para tratamento de águas residuais, aplicações de energia solar alternativas ou projetos de infraestrutura, como portagens, causam frequentemente dores de cabeça a construtores de fábricas e operadores porque os quadros e painéis associados, instalados ao ar livre, devem funcionar consoante o nível do vento e condição meteorológica. A Rittal desenvolveu as novas unidades de climatização NEMA 3R / 4 – especialmente para o mercado norte-americano para que os armários possam ser operados com segurança, mesmo em condições extremas. Assim garantem que a tecnologia da unidade de climatização esteja protegida e funcione de forma fiável, mesmo instalada ao ar livre e exposta a chuva, granizo, danos causados pela formação de gelo (NEMA 3R), poeira e chuva conduzida pelo vento, água pulverizada e jato de água (NEMA 4).

As novas unidades estão disponíveis em chapa de aço com 4 classes de potência de 500 a 2500 W e podem ser funcionar com temperaturas entre -20°C a +50°C. O compressor da unidade funciona entre uma temperatura de +10°C a +50°C. Se a temperatura exterior for inferior a +10°C, a unidade muda automaticamente para a operação interna pura do ventilador. O novo desenvolvimento tem as classes de proteção UL Tipo 3R/4, UL Tipo 12 e IP 56.

As novas unidades estão disponíveis como unidades de climatização de parede Blue e, de baixo consumo energético com controlador e-Comfort integrado como padrão (na parte traseira), revestimento RiNano no condensador e evaporação de condensado elétrico (a partir de 1000 W). Com a interface IoT e o adaptador Blue e, o fabricante também permite uma rede inteligente e a digitalização das unidades de climatização Blue e, o que facilita a ligação dos dispositivos a ambientes industriais 4.0 sem intervir na lógica de automação. A configuração e o comissionamento da interface IoT são executados de forma rápida, conveniente e sem programação através do servidor da web integrado. Permitindo, assim, a monitorização de condições até 10 unidades de climatizadores na rede mestre/escravo. Por exemplo, as mensagens de alarme e do sistema, bem como a temperatura interna e ambiente atual do armário podem ser exibidas. Juntamente com as aprovações do cULus FTTA, CE e EAC, a unidade de climatização tem o status de aprovação “cULus Listed, o que significa que os fabricantes internacionais de máquinas e equipamentos que têm como alvo os mercados dos EUA e Canadá acharão muito mais fácil projetar e, posteriormente, obter aprovação da UL (Un-derwriters Laboratories) e CSA (Canadian Standards Association). Por sua vez levará a economias de custos notáveis. A Rittal garante tempos de reação curtos em caso de serviço, graças à sua presença local com 150 espaços de atendimento ao cliente em todo o mundo, 40 técnicos de serviço em toda a Alemanha e mais de 1000 técnicos de serviço internacional.

Translate »