Contrinex
Automação de máquinas feita pela SEW-EURODRIVE

Automação de máquinas feita pela SEW-EURODRIVE

Os clientes procuram cada vez mais uma solução completa a partir de uma única fonte, e este tem sido o princípio…

SEW-EURODRIVE Portugal
Tel.: +351 231 209 670
[email protected] · www.sew-eurodrive.pt

Os clientes procuram cada vez mais uma solução completa a partir de uma única fonte, e este tem sido o princípio orientador da SEW-EURODRIVE há 87 anos. A empresa tem vindo a desenvolver sistemas mecatrónicos completos para robots de cinemática paralela, desde o controlador até à mecânica. A tendência dos robots de cinemática paralela foca-se, cada vez mais, na direção de altos níveis de flexibilidade, precisão, eficiência, economia de tempo e fornecedores com interfaces abertas e padronizadas. Esta é também a abordagem da nova área de negócio de Automação de Máquinas – MAXOLUTION® da SEW-EURODRIVE – que oferece agora subsistemas mecatrónicos completos, como robots de cinemática paralela de 2 e 3 eixos, a partir de uma fonte.

Como a SEW-EURODRIVE já possui muitos anos de experiência em soluções inteligentes de software e possui um grande número de blocos para cinemática de robots, este é um passo lógico. A ampla gama de sistemas mecatrónicos lançada agora oferece aos utilizadores uma variedade de benefícios: facilidade de integração ou estão disponíveis como sistemas independentes; permitem a conceção de soluções personalizadas; possuem uma elevada eficiência, fiabilidade, precisão e desempenho; com um software aberto e fácil instalação e arranque com um sistema Plug&Play. A solução é adaptável e está disponível em vários pacotes de equipamentos: pacote básico com um controlador recomendado (por exemplo o UHX85A-R), fornecimento, visualização SEW e software (MOVIKIT® Robotics e a plataforma de software MOVIRUN® do módulo de automação MOVI-C®); o pacote para eixo robot com módulos de eixo e servomotores recomendados (por exemplo, da série CMP); e a mecânica do robot com a mecânica do robot, incluindo servo-redutores.

Os benefícios para os construtores de máquinas e utilizadores são: todos os robots podem ser equipados com um eixo de rotação opcional; os pacotes para cinemática paralela também estão disponíveis em design higiénico, tanto na versão base como numa versão especial fechada em aço inoxidável; os módulos de controlo Pick&Place são compatíveis com PackML; a mecânica e o software dos robots são abertos de tal forma que já incluem interfaces pré-programadas para periféricos e sistemas de câmaras padrão (Cognex, SICK) e garras (Schunk); o modelo cinemático pode ser parametrizado usando simulação e a análise da máquina como um todo e a procura da melhor solução são os pontos fundamentais para os engenheiros de aplicação da SEW.

Translate »