Contrinex
Investigadores do INEGI vencem Best Poster Award

Investigadores do INEGI vencem Best Poster Award em conferência europeia

Jorge Lino e Abílio de Jesus, ambos investigadores do INEGI e docentes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foram distinguidos com o prémio Best Poster Award

INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial
Tel.: +351 229 578 710
www.inegi.pt

Jorge Lino e Abílio de Jesus, ambos investigadores do INEGI e docentes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foram distinguidos com o prémio Best Poster Award no âmbito da conferência europeia Structural Integrity of Additively Manufactured Materials (ESIAM 2019), que decorreu em Trondheim, na Noruega.

Intitulado “Influence of Laser Powder Bed Fusion Processing Parameters on the Microstructure of 316L Stainless Steel”, o poster vencedor baseou-se na dissertação sobre o “Efeito dos Parâmetros do Processo de TLM no Aço Inoxidável 316L. Microestrutura, Propriedades Mecânicas e Maquinabilidade“, desenvolvida por Tiago Leça no INEGI, no âmbito do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica da FEUP. Coorientada por Rui Neto e João Paulo Pereira, também do INEGI, além de Jorge Lino e Abílio de Jesus, esta dissertação de mestrado foi apoiada pela empresa ADIRA e serviu ainda de base a duas apresentações, durante a conferência.

A conferência, que decorreu entre 09 e 11 de setembro, reuniu cerca de 180 participantes para analisar o estado-de-arte do conhecimento científico no âmbito da integridade estrutural de materiais produzidos por fabrico aditivo, e estimular ideias para o futuro da investigação neste campo.

Translate »