Contrinex
interruptor de segurança na ALPHA ENGENHARIA

ALPHA ENGENHARIA: segurança de máquinas – novo interruptor de segurança

As áreas da máquina que continuam ativas mesmo após o desligar da máquina, são muitas vezes uma parte…

ALPHA ENGENHARIA – Equipamentos e Soluções Industriais
Tel.: +351 220 136 963 · Tlm.: +351 933 694 486
[email protected] · www.alphaengenharia.pt
facebook.com/AlphaEngenhariaPortugal/

As áreas da máquina que continuam ativas mesmo após o desligar da máquina, são muitas vezes uma parte de processos de produção automatizados. Se pensarmos, por exemplo, numa grande massa de um volante de uma máquina ou na descida lenta das lâminas de uma serra, é absolutamente necessário que o operador da máquina seja impedido de aceder a estas áreas até que o movimento perigoso tenha parado completamente. O interruptor de segurança com bloqueio, como o novo SLC (Safety Lock), garante que todas as proteções permaneçam fechadas enquanto existir uma condição perigosa.

O novo SLC (Safety Lock) foi repensado e é, em muitos aspetos, um avanço otimizado na funcionalidade do clássico interruptor de segurança com bloqueio SLK da BERNSTEIN. Os componentes sujeitos a esforços mecânicos, como a cabeça rotativa, são de metal. Tornando o interruptor de segurança muito robusto e durável. Por outro lado, a caixa de plástico é leve e funcional. A saída opcional de conetor M12 simplifica a conexão do interruptor à máquina.

Se o bloqueio tiver que ser aberto quando a máquina é desligada, para instalação ou manutenção, o SLC está equipado no seu lado frontal com um desbloqueio manual por chave ou por chave de fenda. Além da função de desbloqueio manual, o SLC possui outras funções opcionais: a função “saída de emergência” permite a abertura imediata da proteção de segurança dentro da área perigosa. Por isso, a saída de emergência está localizada na parte de trás do SLC. O desbloqueio de emergência é como o desbloqueio manual que está localizado na parte frontal do SLC, que permite a abertura imediata da proteção de segurança por fora da área perigosa. O novo SLC da BERNSTEIN é ideal, onde quer que os interruptores de segurança sejam utilizados na proteção de uma máquina – por exemplo em máquinas embalamento, de carpintaria, de fresagem, de processamento de alimentos ou máquinas de moldagem por injeção, para citar apenas alguns exemplos.

Translate »