Contrinex
radar de antena planar PiloTREK na Bresimar Automação

Bresimar Automação: novo radar de antena planar PiloTREK

A NIVELCO lançou a nova versão de antena planar, da família de transmissores de radar sem contacto…

Bresimar Automação, S.A.
Tel.: +351 234 303 320 · Tlm.: +351 939 992 222
[email protected] · www.bresimar.com

A NIVELCO lançou a nova versão de antena planar, da família de transmissores de radar sem contacto PiloTREK. Estas novas versões são os membros mais acessíveis da linha PiloTREK, mantendo as melhores caraterísticas da família de transmissores de radar sem contacto da NIVELCO e, em alguns casos, oferecendo melhores funções.

O novo tipo de antena planar possui um invólucro em plástico preto (PP) e está disponível com gamas de medida de 10 metros ou 16 metros. O radar tem saída 4-20 mA + HART®, portanto pode ser usado em loops HART® multiponto com a ajuda do controlador de processo multicanal MultiCONT ou ligados a um PC com os modems UNICOMM HART®-USB/Bluetooth®/RS485. A operação destes radares é exatamente igual às outras soluções integradas. A nova antena planar está disponível com ligação ao processo de 2” BSP e NPT e existem também versões Ex ia.

As novas versões de antenas planares oferecem uma ótima relação preço/desempenho, garantindo uma medição de nível fiável de vários líquidos a um preço muito económico. Este é o radar PiloTREK de menor tamanho, facilitando a sua colocação em processos com espaço limitado. O alcance de medição até 16 metros supera, significativamente, os transmissores de radar de banda K, ao mesmo nível de preço, que se podem encontrar no mercado. Possui o cone de deteção mais estreito e com o nosso radar de antena planar possui um ângulo de feixe de 16 graus. Devido à sua construção, a antena planar encapsulada é menos sensível à acumulação de resíduos ou condensação, do que as antenas tipo cone. O mercado típico do PiloTREK de antena planar é a indústria da água e saneamento, mas também pode ser aplicado em tanques na indústria química, agroalimentar, produção de energia e farmacêutica. E permite a personalização da antena planar, adequando-a à sua aplicação.

Translate »