ELA Innovation na Lusomatrix

LusoMatrix – Novas Tecnologias de Electrónica Profissional
Tel.: +351 218 162 625 · Fax: +351 218 149 482
www.lusomatrix.pt

A ELA Innovation representada pela Lusomatrix, em Portugal, dispõe de várias soluções para aplicações RFID. Fundada em 2000, a ELA Innovation projetou, desenvolveu e patenteou a sua solução wireless de longo alcance, a SCIEL® para variadas aplicações tecnológicas.

A ELA Innovation está posicionada no mercado francês como um importante player de UHF (Ultra-High Frequency) de identificação por radiofrequência ativa – RFID (Radio-Frequencia Identification). Neste momento, mais de 100 000 dispositivos RFID ativos com a aplicação SCIEL, já está em operação há mais de 10 anos, o que permite oferecer aos clientes a confirmação em campo do sucesso adquirido pela sua experiência. A ELA Innovation disponibiliza uma vasta gama de leitores de RFID ativos com reduzidas dimensões e ainda tags de RFID ativas com um baixo consumo de energia (ULPW) e uma maior duração de bateria para cumprir os requisitos das inúmeras aplicações.

Atualmente a ELA Innovation adicionou à sua gama de produtos, um novo produto com sensibilidade térmica – o Blue PUCK T EN 12830. Este produto é um dos primeiros sensores de temperatura no mercado que recebeu a última certificação EN 12830 publicada em agosto de 2018, dedicado à monitorização de temperatura em caminhões e contentores de refrigeração. A certificação engloba o seu software incorporado e o seu desempenho, este dispositivo de gravação é um aliado importante para garantir um bom rastreio da cadeia de frio. O Blue PUCK T EN 12830 é um sensor de temperatura autónomo compatível com a tecnologia Bluetooth. Robusto e impermeável (IP65), este sensor está adaptado a ambientes industriais adversos. Apresenta um elevado desempenho e é capaz de transmitir a medição de temperatura num raio de 500 metros em linha de vista. Pesa apenas 36 gramas e tem 57 mm de diâmetro.