Festo lançou um sofisticado sistema remoto I/O

O sistema IO CPX-AP-I descentralizado permite integrar módulos I/O compactos e ligeiros, e os terminais de válvulas…

Festo – Automação, Unipessoal, Lda.
Tel.: +351 226 156 150 · Fax: +351 226 156 189
info.pt@festo.com · www.festo.pt

O sistema IO CPX-AP-I descentralizado permite integrar módulos I/O compactos e ligeiros, e os terminais de válvulas descentralizados da Festo nos sistemas host mais importantes, e de forma flexível e expansível. Outro ponto central do CPX-AP-I é a conetividade contínua dos níveis de campo até à nuvem para utilizar, por exemplo, a Predictive Maintenance, e assim a digitalização é muito simples.

Com o CPX-AP-I, os utilizadores de engenharia mecânica geral ou da indústria automóvel ou eletrónica podem transferir dados do processo das suas máquinas em tempo real. Para isso, até 500 participantes podem ser conetados aos sistemas mais importantes com cabos até 50 metros de comprimento entre os módulos. A vantagem passa por os terminais de válvulas Festo serem facilmente integrados no novo sistema, para que não ocorram alterações na corrente de transmissão pneumática. Isso é promissor, mas atualmente a ligação com o gateway Festo CPX-IOT IoT já é uma realidade, o que permite trocar dados do estado nos sistemas em nuvem.

A inovação dos sistemas Remote IO também possui a tecnologia IO Link, juntamente com a IO Link Device Tool, que permite um arranque simples sem ferramentas de software adicionais e possui um plug-in para o Festo Automation Suite e a utilização de um servidor web, totalmente adaptado às necessidades específicas do cliente. Assim o sistema está destinado às aplicações nas quais o espaço de construção, descentralização e digitalização são de grande importância. Com base na nova comunicação dos sistemas Festo AP, o CPX-AP-I facilita e agiliza a comunicação em todos os ambientes host comuns, permitindo que os utilizadores projetem as máquinas apropriadas aos requisitos das fábricas digitais do futuro.

    [recaptcha size:compact]

(Irá receber um email com o link de download.)