Contrinex
WorldSkills Portugal

WorldSkills Portugal – Campeonato Nacional das Profissões de 09 a 14 de fevereiro

A 44.ª edição do WorldSkills Portugal – Campeonato Nacional das Profissões – SkillsPortugal, decorre de 09 a 14 de fevereiro, organizado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

WorldSkills Portugal
Tel.: +351 215 803 000
[email protected] · www.wordskillsportugal.iefp.pt

A 44.ª edição do WorldSkills PortugalCampeonato Nacional das Profissões – SkillsPortugal, decorre de 09 a 14 de fevereiro, organizado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Nesta competição, cerca de 400 jovens dos 17 aos 25 anos vão disputar os títulos nacionais reservados aos melhores em 47 profissões. Com esta competição pretende-se aferir da eficácia da formação profissional e induzir fatores de crescente qualidade, inovação e criatividade nos processos de ensino-aprendizagem.

O SkillsPortugal, Setúbal 2020 será um espaço de inspiração, informação e orientação para jovens, encarregados de educação e educadores. As competências exigidas por cada profissão, o desenvolvimento pessoal proporcionado pela formação, a oferta formativa nacional, as oportunidades de carreira nos diferentes setores de atividade e as prioridades do país nos domínios da inovação, crescimento económico e coesão social são algumas das questões que poderão ser esclarecidas nesta grande mostra das profissões. A visita de estudo percorre todo o recinto do Campeonato, onde estão em competição mais de 40 profissões nas seguintes grandes áreas: construção civil e obras públicas, artes criativas, gestão e tecnologias da informação, produção, engenharia e tecnologia, serviços Sociais, pessoais e turismo, e ainda transporte e logística.

Translate »