Contrinex
aplicações

Apenas uma unidade para todas as aplicações

O MCR é indicado para tarefas repetitivas, permitindo que o operador se concentre em operações mais complexas.

A Desmasa tem um novo equipamento de MCR, Mobile Collaborative Robot, uma unidade polivalente preparada para trabalhar com o operador, sendo indicado para uma série de aplicações numa produção. Apostando na fiabilidade e na experiência, conta com o novo robot colaborativo FANUC, modelo CRX, disponível em 2 tamanhos (CRX-10iA e CRX-10iA/L) com um alcance de 1249 e 1418 mm respetivamente e uma capacidade de carga de 10 quilos, caraterísticas que o tornam num robot muito versátil. O MCR é indicado para tarefas repetitivas, permitindo que o operador se concentre em operações mais complexas. O investimento é rapidamente recuperado porque uma única unidade permite realizar diferentes aplicações, com uma configuração simples.

Algumas das aplicações industriais que esta unidade robótica colaborativa pode realizar são paletização e despaletização (caixas, sacos, bandejas, entre outras), fim de linha, alimentador CNC, carregar e descarregar, controlo automático da qualidade, máquina de embalagem e paletização, linhas de montagem, máquina Pick&Place, robots colaborativos de laboratório, sistemas de controlo automático, supervisão de máquinas.

As suas principais caraterísticas passam pela facilidade de transporte e mobilidade na produção, posicionamento simples no local de trabalho, início instantâneo, manuseamento claro, intuitivo e personalizável (software/interface adaptado a cada aplicação), trabalho 100% colaborativo (sao robots seguros para o operador graças aos seus sensores de movimento, que fazem com que o robot pare à mínima interferência), fácil integração em espaços confinados (fator importante em empresas que pretendam otimizar a produção), certificação CE em todas as aplicações.

O MCR pode ser configurado através de vários periféricos, adaptando-se a uma infinidade de aplicações. Algumas dessas opções sao: modo de alta velocidade (o robot trabalha em velocidade industrial e reduz para velocidade colaborativa caso detete o operador dentro da área de segurança), AGV (garante autonomia à equipa porque o robot consegue mover-se sem um operador; ele deteta os obstáculos e procura rotas alternativas), câmara de visão artificial que lhe permite realizar aplicações complexas como a recolha do lixo.

FANUC Iberia S.L.U. – Sucursal em Portugal
Tel.: +351 221 208 400
info@fanuc.pt · www.fanuc.pt

DESMASA
Tel.: +34 947 470 940
info_web@desmasa.com · www.desmasa.com